publicidade
18/10/2017 12:51

Velokart se aproxima de sua decisão após a disputa da 5ª etapa dos playoffs em Interlagos

Autor: Velokart


Foto: Velokart

Pódio da categoria Light


O Velokart, campeonato de kart amador disputado no Estado de São Paulo, promoveu a 5ª etapa dos playoffs, antepenúltima do torneio, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Duas baterias foram realizadas, correndo juntas a Elite e a Master, com 23 pilotos, e em seguida a Light, com 14 participantes.

Elite e Master saíram juntas para a classificação de cinco minutos. Na Elite, pole-position para Celsinho Berti (1:07.834), seguido por Guile Bolognesi, Ricardo Rizzo, Gustavo Aldegheri, Rodrigo Fialho e Fábio Zorzo. A Master teve em primeiro lugar Rodrigo Tom (1:09.195), com Alexandre Haruo, Rafael Pakito, Thiago Almeida, Fabinho Alvarenga e Leandro Dicieri vindo na sequência.

A largada foi efetuada em dois blocos, com a Elite partindo na frente e a Master largando 10 segundos após. Celsinho Berti manteve a liderança na largada, seguido de perto por Guile. Após três voltas, Guile assumiu a ponta, para logo em seguida ser superado por Celsinho, que foi abrindo boa vantagem. Aldegheri andou praticamente sozinho a corrida toda, enquanto Ricardo Rizzo, após ficar para trás no início da corrida, tentava alcançar Rodrigo Fialho, porém sem sucesso. Fábio Zorzo completou o pódio. A melhor volta foi do vencedor Celsinho Berti (1:07.362).

Mais atrás, os pilotos da Master faziam uma corrida muito aguerrida, com os pilotos andando sempre juntos. Rodrigo Tom, sem ser acossado por ninguém, abriu boa vantagem desde o início. A briga pelo segundo lugar envolveu cinco pilotos, que ao final chegaram separados por pouco mais de 1 segundo. Marcos Borracha foi o segundo, com Leandro Dicieri, Rodiney Franco, Alexandre Haruo e Enéias Alvarenga completando os seis primeiros. O vencedor Rodrigo Tom também fez a volta mais rápida (1:08.556).

Os 14 pilotos da Light fizeram o qualifying logo em seguida. Alan Almeida foi o pole, seguido por Lucas Costa, Sérgio Coutinho, Danilo Costa, Jean Sabino e Vina. Alan, que sempre anda bem em Interlagos, escapou na frente com facilidade. Com os pilotos logo ficando espalhados desde o início, na chegada Sérgio Coutinho, Lucas Costa, Danilo Costa, César Falavigna e Vina fecharam os seis primeiros. A melhor volta da prova, 1:07.988, foi de Alan Almeida.

O Velokart seguirá para a 6ª etapa no Kartódromo MMOA, na cidade de Nova Odessa, no dia 12 de novembro.

Confira os resultados:
ELITE
1 Celsinho Berti
2 Guile Bolognesi
3 Gustavo Aldegheri
4 Rodrigo Fialho
5 Ricardo Rizzo
6 Fábio Zorzo
7 Cyro Carvalho
8 Leandro Vargas
9 Everton Borges
10 Tomás Morgado
11 Carlos Japa

MASTER
1 Rodrigo Thomaz
2 Marcos Borracha
3 Leandro Dicieri
4 Rodiney Franco
5 Alexandre Haruo
6 Enéias Alvarenga
7 Fabinho Alvarenga
8 Alexandre Usmari
9 Ronaldo Godoy
10 Tarcísio Gonçalves
11 Thiago Almeida
12 Rafael Pakito

LIGHT
1 Alan Almeida
2 Sérgio Coutinho
3 Lucas Costa
4 Danilo Costa
5 César Falavigna
6 Vina
7 Reinaldo Godoy
8 Bruno Dunguinha
9 Jean Sabino
10 Roger
11 Rodrigo Baldissera
12 Ricardo Fahl
13 Paulo Simões
14 Maina

  • Não há comentários cadastrados até o momento!