publicidade
07/06/2018 10:13

Vencedor de três provas na temporada, Felipe Drugovich defende liderança da Euroformula 3 Open em Spa

Autor: Grelak Comunicação


Foto: Euroformula F3 Open

Felipe Drugovich


Líder isolado do Euroformula F3 Open, o brasileiro Felipe Drugovich vive a expectativa de ampliar a vantagem na tabela de classificação no próximo fim de semana. O piloto da RP Motorsport vai disputar no sábado (9) e no domingo (10) as corridas da terceira etapa em Spa-Francorchamps, circuito belga com 7 quilômetros de extensão. Os serviços de meteorologia indicam probabilidade de os treinos e corridas serem disputados sob chuva.

“A pista de Spa-Francorchamps é a minha preferida, seguramente uma das mais legais onde já pilotei”, aponta o líder da temporada, que fez dois dias de testes no traçado belga. “Também treinei com chuva lá, o que deve ser útil neste fim de semana”, diz o piloto que venceu três das quatro corridas das etapas de Portugal e da França – ele também obteve uma vitória quando estreou na categoria na Espanha, na etapa final de 2017.

O piloto brasileiro contará, a partir da etapa belga, com um novo motor no carro número 4 da RP Motorsport. “É um motor que nos testes deu mostras de ser muito bom, a equipe está com tudo muito bem organizado, o retrospecto deles em Spa também é muito bom. A RP venceu nesta etapa no ano passado, então o nosso prognóstico é bem positivo”, comenta Drugovich, que soma 98 dos 106 pontos possíveis em duas etapas.

Drugovich aponta a importância dos treinos da sexta-feira (8), início da programação da etapa belga do Euroformula F3 Open – serão três sessões de 30 minutos. “Temos que concentrar o esforço nesses treinos para testarmos a maior quantidade possível de ajustes no carro”, aponta o piloto paranaense, que completou 18 anos no mês passado. Ele atua no automobilismo europeu com apoio de Drugovich Auto Peças, Stilo e Alpinestars.

O treino classificatório da primeira corrida será disputado no sábado, a partir das 4h35 pelo horário de Brasília – que está cinco horas atrás da Bélgica no fuso horário. A prova terá início às 9h15 do horário brasileiro. A tomada de tempo de domingo está marcada para as 4h e a largada da corrida final será dada às 8h25, sempre considerando o horário de Brasília. Cada corrida terá 13 voltas, ou duração máxima de 35 minutos.

Confira a classificação do campeonato após 2 de 8 etapas:
1º) Felipe Drugovich (BRA/RP Motorsport), 98
2º) Matheus Iorio (BRA/Carlin Motorsport), 57
3º) Marcos Siebert (ARG/Campos Racing), 50
4º) Bent Viscaal (HOL/Teo Martin Motorsport), 49
5º) Cameron Das (EUA/Carlin Motorsport), 47
6º) Guilherme Samaia (BRA/RP Motorsport), 34
7º) Jannes Fittje (ALE/Drivex School), 20
8º) Alex Karkosik (POL/Campos Racing), 18
9º) Aldo Festante (ITA/RP Motorsport), 12
10º) Petru Florescu (ROM/Fortec Motorsport), 11
11º) Lukas Dunner (AUT/Drivex School), 8
12º) Michael Benyahia (MAR/RP Motorsport), 5
13º) Yves Baltas (EUA/Campos Racing), 2
14º) Christian Hahn (BRA/Drivex School), 1
15º) Calan Williams (AUS/Fortec Motorsport), 0
15º) Moritz Müller-Creppo (CHE/Teo Martin Motorsport), 0
15º) Raul Guzman (MEX/Fortec Motorsport), 0

  • Não há comentários cadastrados até o momento!