publicidade
16/05/2005 08:01

Victor Corrêa pontuou no 200o. GP de sua carreira

Autor: MasterMídia Marketing - Bruno Vicaria


O tricampeão mineiro de kart Victor Corrêa (Unifenas) disputou neste sábado a quarta e quinta etapas do Campeonato Paulista de Kart no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), comemorando o 200º GP de sua carreira de quase seis anos no kartismo, desde julho de 1999. Apesar da data especial, o final de semana não foi do jeito que o piloto vice-campeão do Paulista Light de Kart esperava. “Queria ter terminado esse 200º GP com um bom resultado, mas os problemas fazem parte do automobilismo. São inesperados e podem afetar a qualquer um”, lamentou Corrêa.

 

Largando da 11ª posição na primeira corrida do dia, Victor vinha realizando uma bela prova até que seu equipamento começou a sair muito de frente. Com isso, o piloto Unifenas perdeu rendimento e terminou a prova em 11º. Já na segunda corrida, Corrêa passou a enfrentar problemas na parte traseira de sua máquina, completando a corrida em oitavo, após muita raça. “Estava fazendo uma boa primeira corrida quando meu kart começou a sair muito de frente e não tive o que fazer a não ser tentar continuar na pista e somar pontos. Já na segunda prova o kart começou a sair de traseira e na última curva chegava meus concorrentes abriam cerca de um kart e meio de diferença pra mim”, explicou o mineiro de 15 anos.

 

As vitórias nas duas provas ficaram com Gabriel Dias e Tales Dias. A liderança do certame é de Leonardo Cordeiro, com 39 pontos. A próxima corrida, válida pela sexta etapa da temporada, será realizada dia 04 de junho, em Interlagos (SP). Confira o resultado das duas corridas da “Graduados B” em Barueri:

 

4ª etapa:

1. Gabriel Dias
2. Guilherme Camilo
3. Tale Dias
4. Gabriel Tojal
5. Leonardo Cordeiro
6. Douglas Hiar
11. Victor Corrêa


5ª etapa:

1. Tales Dias
2. Gabriel Dias
3. Gabriel Tojal
4. Leonardo Cordeiro
5. Guilherme Camilo
6. Marcus Araújo
8. Victor Corrêa

  • 17/05/2005 06:58 Carlos Eduardo Martins

    Mentira, o garoto só dá panca!