publicidade
19/03/2018 10:46

Vinícius Tessaro domina novamente e comemora vitória no Campeonato Brasiliense e Copa Guará

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Vinícius Tessaro no alto do pódio do Brasiliense e Copa Guará


Em nova categoria na atual temporada e agora competindo com motores de 125cc, o piloto Vinícius Tessaro continua dando mostras de sua rápida adaptação ao novo desafio. Líder da Copa São Paulo Light de Kart após vencer as duas primeiras etapas do ano no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o brasiliense repetiu suas performances e desta vez venceu correndo “em casa”.

No Kartódromo do Guará, no Distrito Federal, o jovem piloto disputou a 2ª etapa do Campeonato Brasiliense, que teve provas válidas também pela segunda rodada da Copa Guará. Tessaro começou sua participação de forma oficial ao marcar o segundo melhor tempo na sessão classificatória que definiu o grid de largada da 1ª bateria.

A primeira bateria apresentou alguma dificuldade para Vinícius Tessaro, que logo na largada perdeu uma posição e caiu para terceiro. Na segunda volta ele assumiu a ponta com uma dupla ultrapassagem, mas perdeu a liderança mais tarde, apenas por alguns instantes, recuperando-a e partindo para a vitória.

Largando da pole position na segunda bateria, Vinícius Tessaro teve uma prova mais tranquila, liderando-a de ponta a ponta para, na soma dos pontos, subir ao pódio como vencedor da 2ª etapa do Campeonato Brasiliense e da Copa Guará.

“O Vinícius está participando de vários campeonatos e, felizmente, tem se destacado em todos, mesmo competindo em uma nova categoria, mais rápida”, analisa Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “O trabalho está sendo feito de uma maneira muito consciente, dedicada e focada em fazer com que ele aprenda o máximo possível. E está dando resultados”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!