publicidade
12/12/2017 14:04

Vinícius Tessaro encerrou seu ciclo na Cadete disputando o título da Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Erno Drehmer

Vinícius Tessaro


Destaque na atual temporada, quando participou de seu primeiro Campeonato Mundial, o jovem Vinícius Tessaro disputou no último sábado (9) a 10ª e decisiva etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Competindo no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), esta foi também sua última participação na categoria Cadete, onde conquistou inúmeras vitórias e muitos títulos, estaduais e nacionais.

Sempre protagonista nas mais diversas competições que disputa, Vinícius Tessaro estava mais uma vez lutando pelo título na Cadete. Quarto colocado na tomada de tempos, o jovem brasiliense chegou bastante otimista à disputa das três provas programadas para a última rodada do Light.

A primeira delas foi, como sempre é na Cadete, muito disputada e equilibrada e, ao fim de 12 voltas, Tessaro recebeu a bandeirada em 3º. A prova seguinte foi uma repetição da primeira em termos de equilíbrio e o piloto da Sabiá Racing terminou em 2º, de onde largaria para a última corrida do ano.

Ainda mais tensa que as duas primeiras, a terceira prova teve Vinícius Tessaro caindo para a 6ª posição ainda nas primeiras voltas. Com boa recuperação, ele assumiu a liderança quando faltavam duas voltas para o final. Porém, a duas curvas da bandeirada o toque de um adversário acabou com suas chances de título. Rodado na pista, Tessaro conseguiu voltar à disputa, mas recebeu a bandeirada em 10º.

A soma dos pontos obtidos nas três baterias colocou Vinícius Tessaro no pódio, na 3ª posição, resultado insuficiente para garantir a conquista de mais um título. Extraoficialmente, o piloto de Brasília (DF) encerrou a Copa São Paulo Light como o vice-campeão na classificação final.

“Foi uma pena ter acontecido aquele acidente nas últimas curvas, porque o Vinícius estava conquistando mais um título”, disse Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Encerramos mais um ciclo na carreira dele, que agora se dedicará aos treinos na Júnior Menor, categoria onde competirá no próximo ano, junto com a Mini Max. Foi um belo ano, queremos mais em 2018”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!