publicidade
27/11/2017 12:46

Vinícius Tessaro encerrou temporada na Granja Viana conquistando o vice-campeonato na Rotax Mini Max

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


O último sábado (25) foi de encerramento de temporada na Copa São Paulo KGV, um dos principais campeonatos de nível estadual no kartismo brasileiro. Disputada regularmente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), a competição teve em sua 10ª e última etapa a definição de seus novos campeões.

Competindo pela categoria Rotax Mini Max, onde estreou nesta temporada, Vinícius Tessaro foi mais uma vez destaque ao ser um dos protagonistas na luta pelo título. Rápido nos treinos, ele confirmou sua boa condição já na tomada de tempos, quando foi o autor da pole position.

Na primeira das três provas previstas para a rodada de encerramento da Copa São Paulo KGV, o piloto de Brasília liderou de ponta e ponta e conquistou sua primeira vitória do dia. Na segunda, largando na pole novamente, viveu uma bateria extremamente disputada e terminou em 3º, de onde largaria para a última prova.

Logo na terceira volta da derradeira prova da Copa São Paulo KGV em 2017, Vinícius Tessaro assumiu a ponta e abriu vantagem, recebendo a bandeirada com mais de 6 segundos à frente de seus adversários. Os resultados indicavam, então, que Vinícius Tessaro era o campeão da Rotax Mini Max.

Porém, antes de receber a premiação ele terminaria por ser penalizado com o acréscimo de 10 segundos ao seu tempo final da terceira bateria por queima de largada e, com isso, ficou com o vice-campeonato na geral e foi o campeão entre os Rookies, como é batizada a divisão para os estreantes.

“Foi uma pena ter terminado assim. Sabemos que a queima de largada não influenciou no resultado final, pois a vantagem que o Vinícius conquistou foi muito grande, de mais de 6 segundos”, lamenta Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Mas a regra é esta”, completa.

A temporada de estreia de Vinícius Tessaro na Rotax Mini Max, que utiliza motores de 125cc, foi repleta de momentos positivos e de destaque em todas as etapas, sempre subindo no pódio, entre os três primeiros. E, com competência, chegou à última etapa lutando pelo título.

“Esta estreia na categoria foi acima de nossas expectativas, pois o Vinícius chegava da Cadete para concorrer contra pilotos mais experientes. Mas ele se saiu muito bem e, com garra e determinação, se destacou e chegou na última rodada em condições de ser campeão. Ele nunca desiste de seus objetivos e, por isso, vem se destacando e conquistando títulos”, finaliza.

No dia 9 de dezembro Vinícius Tessaro cumprirá seu último compromisso esportivo da temporada, quando disputará a última etapa da Copa São Paulo Light. Vice-líder na Cadete, ele buscará mais um título para sua carreira.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!