publicidade
23/05/2018 14:49

Vinícius Tessaro garantiu vaga para disputar a final da Rok Cup USA em Las Vegas

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Vinícius Tessaro (E) garantiu vaga em Las Vegas


Destaque nas principais competições do kartismo brasileiro, Vinícius Tessaro fez uma nova incursão em eventos nos Estados Unidos no último final de semana. Com um objetivo plenamente definido, o piloto brasiliense correu em New Orleans, no Nola Motorsports Park, em provas válidas pelo Nola Rok Festival.

Campeão nos Estados Unidos em 2016, quando venceu o SKUSA em Las Vegas, Tessaro buscava uma vaga para a disputa do Rok Cup USA, a final nacional dos eventos Rok na “Terra do Tio Sam”, que será igualmente disputada em Las Vegas, em novembro.

Tessaro integrou o grid da categoria Mini Rok e desde os primeiros treinos mostrou-se competitivo e sempre muito rápido. Segundo colocado na tomada de tempos, o brasiliense obteve um 3º e foi três vezes o quatro colocado nos “heats” classificatórios.

Desta forma, Vinícius Tessaro ficou com a 4ª posição no grid de largada da Final, uma prova marcada por muitas trocas de posição entre os primeiros colocados. Quando faltavam duas voltas para a o encerramento, Tessaro figurava como líder, mas o toque de um adversário fez com que o piloto saísse da pista, voltando apenas em 3º e já sem chances de vitória.

O resultado, entretanto, colaborou para que Vinícius Tessaro conquistasse a almejada vaga para disputar o Rok Cup USA em novembro, em Las Vegas.

“Podíamos ter vencido a etapa, e foi uma pena que isso não aconteceu. Mas nosso principal objetivo era garantir a vaga para disputar a final nacional da Rok Cup e conseguimos atingi-lo”, resume Rita Tessaro, mãe de Vinícius.

O próximo desafio de Vinícius Tessaro no exterior será novamente nos Estados Unidos. Em julho, entre os dias 19 e 22, em Nova Iorque, o brasiliense disputará o OVRP Rok Festival, quando buscará a vaga para competir na Final Internacional Rok, em Lonato, na Itália, também em novembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!