publicidade
03/07/2018 09:49

Vinícius Tessaro venceu quatro provas e ficou próximo do título no Sul-Americano Rotax

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Tessaro


Um dos principais kartistas de sua faixa etária na atualidade, Vinícius Tessaro disputou na última semana o Campeonato Sul-Americano Rotax, realizado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Atual campeão sul-brasileiro da Júnior Menor, o piloto brasiliense competiu na categoria Mini Max, teve belas atuações, venceu quatro corridas e foi um dos principais destaques da competição que reuniu mais de 140 pilotos de vários países da América do Sul.

A participação de Vinícius Tessaro começou de forma muito positiva. Depois de liderar treinos, o piloto da Sabiá Racing confirmou seu bom desempenho ao conquistar a pole position para a primeira das três provas classificatórias com um tempo cerca de dois décimos de segundo mais rápidos que o segundo colocado.

Vinícius Tessaro teve excelente performance igualmente nas classificatórias e venceu todas, de ponta a ponta, garantindo o direito de largar na pole position também na Pré-Final. E, com nova vitória, outra vez de ponta a ponta, o brasiliense largaria na frente na Final.

Na Final, a prova que definiria o campeão, a largada foi dada com o segundo colocado à frente do pole position, Vinícius Tessaro, que acabou caindo para a terceira posição. A prova foi extremamente disputada e equilibrada, com várias trocas de líder. Tessaro chegou a assumir a liderança da prova e, depois de muita disputa e de cair para o 4º lugar, o brasiliense recebeu a bandeirada em 2º, ficando com o vice-campeonato.

Porém, por ter efetuado uma ultrapassagem com bandeira amarela, Vinícius Tessaro foi punido em 10 segundos e terminou o Sul-Americano na 10ª posição.

“Faltou muito pouco para o Vinícius conquistar mais um título. Ele teve ótimas atuações, venceu quatro das cinco corridas e seguramente poderia ter sido o campeão”, analisa Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “O foco agora para a ser o Brasileiro na próxima semana, quando ele a sua equipe lutarão novamente de forma muito intensa pelo bicampeonato do Vinícius nessa competição”, finalizou o renomado preparador.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!