publicidade
04/04/2005 10:25

Vinícius Quadros se mantém em 3º no Paulista Light

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


A rodada dupla do Campeonato Paulista Light de Kart, disputada no último sábado (02/04) no Kartódromo Aldeia da Serra, mostrou que o gaúcho Vinícius Quadros (Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus) é um dos fortes candidatos ao título na Sprinter A, a mais difícil e competitiva categoria do torneio e que reuniu 18 pilotos.
 
 Depois do bom desempenho nos treinos da sexta-feira e na tomada de tempos, quando garantiu a 4ª posição no grid de largada, a pouco mais de dois décimos de segundo do pole-position, Vinícius via com otimismo sua participação nas duas provas que viriam a seguir.
 
 Com problemas de retomada na disputa da 1ª prova, o atual Campeão da Copa Brasil na categoria Graduados B finalizou em 6º lugar. “O motor que recebi no sorteio tinha um pequeno problema de retomada, o que me prejudicou um pouco. Mas foi bom”, dizia Vinícius Quadros ao final da 1ª prova.
 
 Na 2ª prova, uma boa largada e a repetição de suas boas atuações deste início de temporada fizeram com que o piloto da Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus chegasse a ocupar a 2ª posição durante algum tempo. Porém, com as disputas se sucedendo, Vinícius finalizou a 2ª prova, equvalente a 4ª etapa do campeonato, na 4ª colocação.
 
 “Foi um final de semana proveitoso. Se não consegui vencer, pelo menos mantive a 3ª colocação no campeonato e ainda consegui diminuir um pouco a diferença para os dois primeiros colocados”, avaliou o piloto de Novo Hamburgo.
 
 O fato de já nas primeiras provas da temporada - sua primeira na categoria que reúne os melhores pilotos do Brasil - estar lutando por vitórias e pela liderança dos principais campeonatos do kartismo brasileiro é motivo de alegria para o piloto gaúcho. “São apenas minhas primeiras provas entre os pilotos mais competentes do kart no Brasil e os bons resultados obtidos até aqui confirmam que a ‘receita’ que minha equipe e eu estamos usando é boa”, finalizou o representante da Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus.
 
 Já no próximo sábado (09/04) Vinícius Quadros volta às pistas de São Paulo. Neste dia ele estará disputando a 3ª etapa do Campeonato Paulista, que será realizada no Kartódromo de Interlagos, lutando mais uma vez pela vitória e pela liderança da competição na categoria Graduados A.
 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!