publicidade
06/06/2020 00:00

Qual vai ser o seu normal após a pandemia?

Escrito por Flávia Mosimann
Flavia Mosimann atua nas redes sociais da Copa SPR Light e RBC Motorsport. Ela é também mãe de piloto!!!

Estamos no meio de uma pandemia. No pico? No fim? Não sabemos dizer.

O que sabemos é que quando tudo voltar ao normal, certamente não será normal pra todo mundo. Desde o início os mecânicos e ajudantes sofreram rápida e diretamente o impacto da suspensão dos treinos e corridas. Fotógrafos e cinegrafistas também, até porque os eventos em geral foram cancelados no país.

Kartódromos vazios, motores em silêncio. Pilotos e pais de pilotos durante a crise viram seus rendimentos também caírem. E assim, o pneu, ou melhor, a roda não gira. E então o chassi fica parado na fábrica por causa do Newton. Ah, vocês conhecem o Newton, não?

Primeira Lei de Newton: um corpo tende a permanecer em repouso a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele. Ou seja, estamos todos conectados.

Durante quase dois meses, as “lives” em redes sociais vêm promovendo encontros, discussões, reivindicações. E também matam a saudade.

Agora, lá no fundo, o ronco dos primeiros motores começa a ecoar. Voltamos?

Timidamente kartódromos reabrem para treinos com muitos cuidados, máscaras, álcool, gel, limites de pilotos, etc. E alguns campeonatos começam a divulgar seus novos calendários.

Todo mundo tentando voltar ao normal. Mas será que o que planejamos para 2020 ainda se aplica? Com certeza não. E qual vai ser o seu normal?