Vivendo as emoções de um Campeonato Brasileiro
Flavia Mosimann atua nas redes sociais da Copa SPR Light e RBC Motorsport. Ela é também mãe de piloto!!!
A primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart terminou. E já começaram a roncar os motores da segunda semana.
Poderíamos explicar o Campeonato Brasileiro como o mais importante do país, que dura duas semanas e consiste em três classificatórias e uma Final. O campeão é aquele que cruza a final em primeiro. Esse seria o resumo de alguém que não vive o kart.
Então vamos tentar de novo.
O Campeonato Brasileiro começa exatamente no último dia do Brasileiro anterior e dura aproximadamente 365 dias. E, dentre suas atividades de preparação para um piloto ser competitivo, estão treinos intensos, ajustes de equipamentos, testes e mais testes.
Viagens. Muitas viagens. Pra perto, pra longe. Deveria até ter um troféu “Quilometragem de Estrada no Kart”. Serão várias corridas preparatórias e doses gigantes de dedicação e esforço.
Por isso tudo, por todo esse esforço dos pilotos e suas equipes, percorrer o grid da Final sem se emocionar é uma tarefa impossível. É fácil imaginar que histórias cada um dos capacetes coloridos carrega. Assim como o filme que deve passar na cabeça de cada ‘fiel escudeiro’, o mecânico que está ali ao lado de cada piloto.
Mas e o campeão? O campeão é aquele que não desistiu, que ouviu, brigou, se cobrou, lutou. Ah... eu já ia esquecendo: e cruzou a final em primeiro.