publicidade
10/04/2005 16:57

4º lugar no Paulista marca início da recuperação de Cantelli Jr. na competição

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


Depois de amargar dois maus resultados nas duas primeiras etapas do Campeonato Paulista de Kart, o paranaense Cláudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli), que compete na Graduados A, a categoria top do kartismo brasileiro, parece ter dado início à tão desejada recuperação na competição.

 

No último sábado (9/4), quando foi disputada a 3ª etapa do campeonato no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, Cantelli Jr. pôde perceber logo na tomada de tempos que o dia prometia um bom resultado. Ele garantiu a 2ª posição no grid de largada, após ter ficado durante quase toda a tomada na pole. No último minuto, o paulista Eduardo Leite tomou a pole de Cantelli Jr., deixando-lhe em 2º, a apenas 88 milésimos de diferença.

 

Nas primeiras voltas da prova, parecia que a 3ª etapa do Paulista seria uma repetição das provas anteriores, já que Cantelli Jr. aparecia em 8º lugar devido a um problema em seu carburador. Porém, aos poucos a impressão foi se desvanecendo, o problema se resolvendo e o piloto da Agrícola Cantelli foi mostrando porque é o atual Campeão Brasileiro de Kart na categoria Graduados B. Com boas ultrapassagens e muito espírito de luta, ele finalizou a prova na 4ª posição.

 

“Ainda não foi o resultado que eu queria, mas pelo menos pude terminar uma prova e entre os primeiros colocados. O resultado poderia ter sido melhor, não fosse a falha de carburação que meu kart apresentou logo no início da corrida. Mas o que importa é que as coisas estão melhorando”, declarou um já feliz Cláudio Cantelli Jr.

 

O resultado deixou o representante da Agrícola Cantelli bastante animado para seu próximo compromisso, a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, um dos mais importante do País, e que será disputada na próxima semana em Florianópolis (SC).

 

“Este bom resultado e meu bom desempenho vieram em boa hora. Preciso me recuperar na competição, já que fui mal na 1ª etapa, e o resultado de sábado me deixa bastante confiante em que a má fase acabou”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!