publicidade
16/08/2022 17:14

5º Festival Sul-Brasileiro de Kart Indoor terá 140 inscritos e quatro categorias neste final de semana no Beto Carrero

Autor: RA Racing


Foto: Eduardo Beltrame

O 5º Festival Sul-Brasileiro de Kart Indoor será em Santa Catarina, no próximo sábado (20) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, e contará com quatro categorias.

A competição, um dos melhores eventos de kart indoor do Brasil, terá a categoria Master como sua principal, com lastreamento de todos os pilotos em 80 kg considerando equipamento. A categoria Graduados é para participantes de ambos os sexos e utilizará lastro em 95 kg, enquanto a Super Graduados obedece às mesmas condições e utilizará lastro em 110 kg. A novidade do evento é a categoria Novatos, reservada para pilotos que nunca participaram dos eventos SBKI e Campeonato Catarinense de Kart Indoor e lastreamento em 90 kg.

Para 2022 o Kartódromo Beto Carrero e a RA Racing decidiram fazer um SBKI menor e com vagas limitadas para melhor atender seus pilotos e fazer o melhor uso da frota exclusiva que é gerenciada pela Reis Motorsport. Desde 2021 a “fórmula KBC / RA / REIS” vem tendo grande sucesso nos eventos, com recordes de inscrições e participações. Em 2022 mais de 800 pilotos já participaram de eventos da RA/KBC.

Para a quinta edição do Festival Sul-Brasileiro de Kart Indoor foram abertas 140 vagas e todas foram preenchidas com pilotos de todas as regiões do Brasil. Além da competição individual, o SBKI também premiará a delegação – Estado – com maior pontuação entre os seis primeiros de cada uma das categorias.

No assunto premiação, todos os campeões levarão para casa vales compras da Forza Sport, fornecedora oficial de equipamentos para o maior campeonato de kart do sul do Brasil, o CEKI.

O evento contará com transmissão ao vivo no Youtube e no site da competição, a partir das 10 horas, com narração de Alan Aguiar.

O SBKI também conta com a parceria da Zanoello Troféus, empresa catarinense que passou a apoiar a RA RACING em 2017 com troféus de alta qualidade e que mostram a importância do evento para o cenário do kartismo nacional.

O SBKI tem apoio do Kartódromo Internacional Beto Carrero, Forza Sport, Ingleses Kart, Reis Motorsport, Kart Motor, Zanoello, Coletum, Resenha do Kart, Webhaus, Correta e Rafa Bin.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!