A mais tradicional prova de longa duração do kartismo brasileiro, a 500 Milhas, que será disputada no dia 13 de dezembro no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha (SC), deve contar com uma novidade inspirada na F-1: o uso obrigatório de dois tipos de pneu ao longo da corrida de cerca de 12 horas de duração.
Nesta semana, o próprio promotor do evento, Felipe Giaffone, testou diversos tipos de compostos, fornecidos pela fabricante MG (a mesma que fornece os pneus das 500 Milhas), para avaliar a viabilidade da ideia já para 2014.
"Queremos criar um fator de novidade e que envolva a estratégia. Com certeza tornaria a corrida ainda mais emocionante, pois, ao exemplo do que acontece na F-1 e na Fórmula Indy, queremos que o composto mais duro seja pelo menos um segundo mais lento, criando assim uma dinâmica diferente, ainda mais em uma prova de quase 12 horas", diz Giaffone.
As inscrições para as 500 Milhas de Kart já foram abertas e podem ser feitas pelo site www.kartgranjaviana.com.br. Neste ano, a prova contará com novas atrações em sua programação, como uma corrida de Shifter; o Kart dos Artistas, com celebridades da teledramaturgia, música e esporte em uma prova de duplas onde cada participante terá um piloto profissional como parceiro, e o Arena Supermoto, uma prova de Supermotard que reúne os principais pilotos brasileiros.