publicidade
13/12/2019 09:50

500 Milhas terá grid com pilotos da França, Espanha, Argentina, México e EUA na Granja Viana

Fonte: RF1


Foto: Jackson de Souza

Roberto Mehri comemorando a pole position na tirolesa do KGV em 2018


A 500 Milhas Granja Viana terá mais uma vez a presença de pilotos estrangeiros no grid da principal prova de endurance do kartismo brasileiro. A 23ª edição da prova contará com uma equipe inédita exclusiva de franceses, outra com três argentinos, além da presença do espanhol Roberto Mehri (ex-F1), do americano Marco Andretti (Indy) e do mexicano Daniel Suarez, piloto da NASCAR.

Ficamos muito felizes por termos mais uma edição das 500 Milhas com estrangeiros. Nossa prova sempre foi conhecida por encerrar o calendário do kartismo e do automobilismo brasileiro e os pilotos do exterior sempre foram bem-vindos para participarem da corrida. Tenho certeza que todos que vão correr nesse ano virão bem fortes na disputa pela vitória”, diz Felipe Giaffone, um dos organizadores da prova.

Um dos momentos mais marcantes da edição passada foi inclusive proporcionado por Mehri, que cravou a pole position e comemorou se jogando na tirolesa sobre o kartódromo.

A principal novidade desta edição é o time francês, que será formado por Garcia Florian, Millo Anthony e Kotto Nguile Willem. Os três pilotos da equipe Piussance Kart estarão a bordo do kart 25 na categoria Light e prometem vir fortes. Eles possuem boa experiência em provas de endurance na França, onde inclusive competiram contra os brasileiros nas 24 Horas de Paris – São Paulo e levaram o título.

Assim como aconteceu na temporada passada, Suarez estará na equipe Piquet Sports, que andará com karts 32 e 33 da fornecedora de chassis Thunder. Mehri estará no kart 8 da equipe KR/ Medina, enquanto Marco Andretti estará no time de Rubens Barrichello. Com 14 participações nas 500 Milhas de Indianápolis, o americano já andou nas 500 Milhas em 2003.

A Spirit Sports, que terá três karts na pista, contará com três pilotos argentinos em um dos karts. Os ‘hermanos’ são renomados pilotos do automobilismo argentino: Matias Rossi é piloto oficial da Toyota e lidera categorias como SuperTC2000, Turismo Carretera e TopRace, enquanto Franco Vivian já foi campeão pan-americano de kart e também passou por outras categorias, além de formar dupla com Rafael Suzuki na Corrida de Duplas da Stock Car em 2016. Por fim, Rafael Morgenstern foi campeão da Fórmula Renault 2.0 na Argentina e pilotou carros de fórmula na Europa.

A história das 500 Milhas tem 72 vencedores diferentes em 22 edições, sendo que somente dois estrangeiros foram campeões, ambos americanos: Dan Wheldon, ex-piloto da Indy que ganhou em 2004 e 2005, e Gary Carlton, que venceu em 2017 na equipe de Rubens Barrichello.

A 23ª edição das 500 Milhas Granja Viana será no próximo dia 21 e terá início às 10h, com transmissão ao vivo do Sportv e GloboEsporte.com.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!