500 Milhas terá participação do Campeão Norte-Americano da GT2
Fonte: MF2 - Márcio Fonseca
Compartilhe
A equipe norte-americana United Racing confirmou no último fim de semana a inscrição de cinco pilotos para tentar o título das 500 Milhas Siemens Granja Viana. A principal corrida do calendário do kart brasileiro será realizada entre a noite de sábado e a manhã de domingo no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (Grande São Paulo). O quinteto será formado por Pat Long, Matt Jaskol, Phil Giebler, Tim Maddux e Peter Starks. O time é administrado pela Ava Sports, organização comandada pelo brasileiro Fernando Avallone, e vem ao Brasil com patrocínio majoritário da Overamerica, empresa especializada no conteúdo de sites, e apoios da Oakley, Arai, Douglas Wheel e Artmix.
A estrela da United Racing é Pat Long, campeão de 2005 da American Le Mans Series correndo com um Porsche GT2. Long tem no currículo ainda vitórias em Le Mans e nas 12 Horas de Sebring, também na GT2. É o único norte-americano entre os oito pilotos oficiais de fábrica da Porsche. Entre os companheiros, o único com experiência na Granja Viana e Matt Jaskol, que integrou a equipe que chegou em 6º no ano passado. Foi um dos três norte-americanos selecionados em 2004 para o programa de procura de pilotos com potencial para chegar à Fórmula 1 bancado pela Red Bull. Recentemente, testou em Paul Ricard (França) o carro da Fórmula A1 GP do time que representa os Estados Unidos.
A semana promete ser de intensa atividade em Cotia, já que o traçado escolhido para a prova de longa duração estará aberto para treinos todos os dias. Nesta segunda-feira espera-se a presença de praticamente todas as equipes e dos 74 karts que participarão da corrida. Os ensaios começarão às 17 horas e se prolongarão até às 22h30. Felipe Massa, Rubens Barrichello, Luciano Burti e Felipe Giaffone estão entre os nomes mais importantes que deverão trabalhar no acerto dos karts.
Esse website utiliza cookies próprios e de terceiros além de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir