publicidade
13/12/2017 09:14

Academia Shell Racing busca o título das 500 Milhas Granja Viana para coroar temporada vitoriosa

Fonte: Luís Ferrari


Foto: Bruno Gorski

Começar uma temporada com títulos é muito bom. Terminar com mais uma conquista para coroar um ano vitorioso é melhor ainda. É com esse objetivo que a Academia Shell Racing vai colocar seu esquadrão na pista para a disputa da 21ª edição das 500 Milhas, no Kartódromo Granja Viana, neste sábado (16). É a chance de conquistar mais uma taça em um 2017 recheado de vitórias.

A equipe Shell vai ser comandada por Christian Fittipaldi e terá três karts na disputa. A ideia é juntar experiência com juventude para levar o título. Assim, estão confirmados Vitor Meira, Ruben Carrapatoso, Danilo Dirani e Thiago Vivacqua. Ao lado deles, correrá o esquadrão da Academia Shell Racing, com Dennis Dirani, Gaetano di Mauro, Felipe Baptista, Diego Ramos e Gianluca Petecof.

“Esse é meu terceiro ano com a Shell. No primeiro, em 2015, ganhamos e ainda ficamos com um segundo lugar, em Limeira. Estou confiante. Vai ser uma disputa bem forte, mas temos a receita. Agora, é colocá-la em prática”, comentou Fittipaldi. “Aprendi muito com o kart. Algumas pessoas que estão envolvidas com a modalidade são as mesmas da minha época. A diferença é que estamos mais velhos. O ânimo continua o mesmo. Essa parceria com a Shell é muito importante. É uma companhia chave nas corridas nacionais e internacionais. Para mim, é uma honra”, completou.

A Academia Shell Racing quer manter os bons números de toda a temporada. Todos os pilotos do programa conseguiram pelo menos uma vitória em suas categorias, seja na Stock Car, no Brasileiro de Turismo, na Porsche Império GT3 Cup ou no kart. Se não bastasse, não faltaram conquistas.

Com 39 triunfos e 71 pódios na temporada, a Academia ainda faturou cinco títulos, todos no kart: três no Campeonato Brasileiro – Diego Ramos, na classe Júnior, Gaetano di Mauro, na Shifter, e Felipe Baptista, na Sudam Júnior; um na Copa Brasil – Diego Ramos, na Júnior; e um na Copa São Paulo Light – Felipe Baptista, na Júnior. Felipe ainda foi vice-campeão brasileiro na categoria Júnior, enquanto Diego foi vice na Copa São Paulo Light. Isso sem contar a segunda colocação de Gaetano di Mauro no Brasileiro de Turismo.

Se não bastasse, Gianluca Petecof foi anunciado como o novo integrante da Academia de pilotos da Ferrari. Essa vai ser a primeira corrida dele após o anúncio. Nesta temporada, o jovem de 15 anos ficou na sexta colocação no Mundial, na classe OK. Ele era o mais jovem na categoria.

A largada das 500 Milhas de kart acontece neste sábado, às 12h30.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!