A equipe Agecom disputará a 9ª edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana com um trio de pilotos que promete fazer frente às estrelas internacionais presentes na principal corrida da temporada. A equipe Agecom, que estreou nas 500 Milhas em 2004, manteve no staff o bicampeão paulista e piloto com maior número de vitórias nos campeonatos estaduais do ano passado, Gabriel Tojal, e trouxe para o grupo dois nomes que começam a despontar no kartismo internacional: Rafael Suzuki e Pedro Nunes. Ambos disputaram etapas do Campeonato Europeu e o Campeonato Mundial de Kart na atual temporada, e Suzuki já conquistou duas vezes a pole position para a prova.
Com um dos times mais fortes entre os formados exclusivamente por pilotos de kart, a Agecom espera brigar pela vitória já em sua segunda participação no evento. Para isso, além de um grupo de pilotos rápidos e experientes, a equipe terá a coordenação da Sabiá Racing e usará um pacote técnico que conquistou dezenas de títulos nacionais nos últimos anos: chassis Mini e motores preparados pela empresa mineira RBC. “A equipe Sabiá é muito competente e tem condições de nos levar à tão sonhada primeira vitória nas 500 Milhas”, disse Gabriel Tojal, que já havia liderado o grupo no ano passado.
O trio da Agecom tem feito treinos estratégicos no Kartódromo da Granja Viana, visando a escolha do motor que será usado na prova e a definição do set up do kart para diferentes condições de pista. “Estamos treinando muito desde a semana passada para que tenhamos um kart rápido em todas as situações, seja na chuva ou no seco. É comum o clima reservar algumas surpresas durante as 500 Milhas, já que a prova dura cerca de doze horas”, acrescentou Tojal.
Nesta sexta-feira (18), os pilotos disputarão o treino classificatório para a prova, que terá 644 voltas ou, no máximo, 12 horas de duração. Ao todo são 74 karts inscritos para a corrida.