Disputada em paralelo com os treinos da 17ª edição das 500 Milhas, o piloto curitibano Agnã Zago encerrou a temporada 2013 com boa atuação na Rotax Mini Max, categoria realizada em mais de 65 países e, no Brasil, desde 2011.
Nos treinos livres, Zago fez o reconhecimento da pista em que não corria há um ano, quando estreou na categoria. Com 55s883, conseguiu largar na 8ª posição na primeira bateria classificatória. Na tentativa de subir mais um posto, uma ultrapassagem por dentro da curva ocasionou uma batida que o jogou para a grama. Com 15 karts na pista, voltou em último e a equipe Cris Racing optou por abandonar a corrida, visando poupar os pneus para a disputa decisiva, já que a primeira era válida para definir o grid de largada da última e decisiva prova.
Último da fila na prova final, um acidente na primeira curva logo após a largada atingiu seu kart e o fez rodar. Rapidamente, o representante da Meu Mel Calçados voltou a acelerar e passou a imprimir um ritmo forte de corrida. Zago travou bons pegas com seus adversários, conseguiu algumas ultrapassagens e alcançou o pelotão do meio. Após 15 voltas, cruzou a linha de chegada em 7º lugar.
“A corrida do Agnã foi muito boa, uma das melhores que teve na categoria. Largou de último, foi atingido por outro kart e mostrou amadurecimento ao voltar pra pista, brigar por posições e terminar em 7º lugar competindo com pilotos de alto nível”, declarou seu coach, Cristiano de Freitas.