publicidade
23/12/2019 08:23

Americanet Car Racing KTF venceu e chegou a um feito histórico na 23ª edição das 500 Milhas Granja Viana

Fonte: RF1


Foto: Pedro Bragança

Agora bicampeã das 500 Milhas após um título em 2016 e duas poles conquistadas (2017 e 2019), a equipe Americanet Car Racing KTF fez história no Kartódromo Granja Viana ao vencer as três categorias em disputou neste ano: a principal, com o kart 85; a B, com o 185; e a Thunder Light, com o 385. Os pilotos desbancaram times liderados por grandes estrelas da Fórmula 1 e Indy, como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Nelsinho Piquet, Lucas di Grassi, Antônio Pizzonia, Vitor Meira e outras estrelas do esporte a motor.

“É um dia histórico para todos nós, nunca um time venceu as três categorias das 500 Milhas na mesma edição. Quero muito agradecer a todos os parceiros da Car Racing, em especial a Americanet e KTF por acreditarem neste projeto que começou há seis anos”, diz Leandro Reis, chefe da equipe Americanet Car Racing KTF.

Ao todo, 26 pilotos participaram da conquista histórica dos três títulos das 500 Milhas em 2019. Divididos em oito karts estavam Enzo Bortoleto, Gabriel Bortoleto, Rafael Reis, Leonardo Reis, Sérgio Sette Camara, Alberto Cattucci, Lucas Sousa, João Cunha, Rodrigo Dantas, José Ricardo Oliveira, Guilherme Salas, Diego Nunes, Peterson Nakamura, Antônio Junqueira, Yuri Alves, Johnny Silva, Dudu Godinho, Alexandre Trita, Alessandro Giardelli, Erik Mayrink, Otto Rezende, Diego Losov, Rodrigo França, Lucas Zanchet, Gabriel Rosa e Hugo Rodrigues.

“Estamos muito felizes com esse nosso bicampeonato. A equipe largou com o kart 319 na pole, mas o 85 largou muito atrás por conta de um problema no classificatório. Era uma corrida longa e acreditamos até o último minuto que era possível vencer. Então estou bem feliz com essa vitória e só tenho a agradecer todos da Americanet”, disse Enzo Bortoleto.

Os ‘especialistas’ da Granja Viana, também carinhosamente chamados de ‘Granjeiros’, são bastante respeitados pelos principais pilotos do automobilismo brasileiro. A Americanet Car Racing KTF teve, além de pilotos com diversas conquistas nacionais no kart, o reforço de nomes de destaque no automobilismo, como Sérgio Sette Câmara (F2), Diego Nunes e Guilherme Salas (ambos da Stock Car).

A equipe também contou com duas duplas de irmãos no mesmo time, Leonardo e Rafael Reis, campeões brasileiros de kart, além de Enzo e Gabriel Bortoleto. Gabriel esteve no pódio do Mundial de Kart em 2018 e Enzo correu na Stock Light também no ano passado. Os atuais bicampeões da Pró 500, categoria que usa o ano todo este tipo de kart carenado, também integram o time.

“A gente sempre costuma comparar dizendo que as 500 Milhas são como uma Copa do Mundo para nós, que corremos aqui no Kartódromo Granja Viana. É uma grande vitrine para todos os nossos pilotos, competindo contra os melhores profissionais do mundo em categorias de elite e nós disputamos de igual para igual. Vencer na principal, na B e na Light é um sonho sendo realizado e nos enche de confiança para abraçar mais desafios em 2020”, diz Reis.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!