O dia 27 de novembro de 2010 ficará marcado na vida de André Pedralli como a sua primeira participação nas 500 Milhas de Kart, tradicional prova de longa duração disputada, anualmente, no Kartódromo Internacional Granja Viana, situado em Cotia, SP. Ele foi uma das estrelas do kartismo que representaram a equipe CRG Brasil, que também teve nomes como Davide Forè (pentacampeão mundial de kart) e Arnaud Kozlinski (o atual campeão da modalidade).
Com dois karts, o melhor resultado da equipe foi a nona colocação do micromonoposto de n° 22. O n° 21 ficou com uma humilde 35ª posição na prova. Apesar de não ter conseguido subir ao pódio, Pedralli ficou muito satisfeito com esta nova experiência. "O evento é demais. Ficamos o dia todo cercados por estrelas. A equipe que representei surpreendeu muita gente, principalmente pelos pilotos que trouxe da Europa", disse o competidor paranaense.
André explicou as dificuldades que o time enfrentou. "Infelizmente, nossos problemas já começaram na primeira volta, com o kart n° 21. O motor simplesmente apagou na mão do Jonathan Louis. Depois, com o decorrer da corrida, poderíamos ter chegado ao pódio, mas um pneu furado no fim da prova tirou o nosso time da disputa", contou, acrescentando, também, comentários sobre o modelo de n° 22. "Recebemos uma punição que nos custou várias posições. Mesmo assim, ainda chegamos em nono", conta.
Pedralli fez questão de agradecer o reconhecimento da marca CRG com o seu trabalho nas pistas. "O convite deles foi algo realmente muito importante para mim. Tive, na Granja Viana, uma experiência totalmente diferenciada e que acrescentará muito em minha carreira", comentou.
Em 2011, a tradicional prova de longa duração passará a ser disputada em um kartódromo que será construído no parque Beto Carrero World, em Santa Catarina. E Pedralli já avisa: "Em 2010, tive a minha primeira experiência e foi algo muito positivo. Para o ano que vem, no Beto Carrero, certamente estarei lá".