Partindo para uma prova de recuperação, a equipe Komeco/ Mega Kart estava em um ritmo bom e recuperando posições durante a 13ª edição das 500 Milhas da Granja Viana quando teve que abandonar faltando perto de uma hora para o encerramento e com possibilidades de pódio no grupo B.
Com pilotos da região Sul do Brasil, a Komeco/ Mega Kart superou todas as dificuldades de uma prova com mais de 800 quilômetros de percurso e surpreendeu muitas outras equipes mais estruturadas e com mais experiência na tradicional prova do kartismo nacional e mundial.
Os pilotos Roberto Theodoro (rally), Marcelo Batalha (kart), Nando Trevisan (pick up racing), Yuri Scaniello (kart) e Luccas Arnoni (rally) se superaram para conseguir manter o forte ritmo e recuperar posições desde a largada.
Saindo da 42ª colocação, a equipe já estava entre as 30 melhores na geral e em quinto do grupo B quando teve que abandonar como banco do kart quebrado. “Foi uma pena, pois estávamos em um bom ritmo e o grupo muito unido para conseguir finalizar entre os cinco melhores da categoria B”, explicou o coordenador de piloto da equipe, Roberto Theodoro.
A vitória da 13ª edição das 500 Milhas da Granja Viana foi da equipe de Felipe Massa, que completou as 644 voltas com o tempo de 10 horas e 58 minutos, duas voltas a frente do segundo colocado. A Komeco/ Mega Kart, depois do abandono, finalizou na 49ª colocação com 535 voltas.
A Komeco/ Mega Kart inicia agora o planejamento para o próximo ano com intuito de completar a prova e ter uma melhor classificação no evento. “Tivemos alguns problemas antes da prova e para o próximo ano vamos resolver isso com mais antecedência. Temos um grande potencial humano e de equipamento para conseguirmos um bom resultado”, finalizou Theodoro.
A equipe teve patrocínio de Komeco, Mega Kart e Galvanoteck Embalagens.