publicidade
23/11/2005 11:15

Bandeira vermelha tirou chances de pódio da ATW / Eurosilicone

Fonte: Planet Kart Marketing Esportivo - Cláudio Reis


Com problemas de carburação na tomada de tempos classificatórios, o “dream team” da equipe paulista ATW / Eurosilicone para a 500 Milhas de Kart Granja Viana, formado pelos pilotos Cristiano Federico/ Renato Russo/ João Gonçalves/ Douglas Hiar, viu-se relegada à 53ª posição do grid de largada, da prova mais “badalada” do karting nacional, realizada no ultimo final de semana (19 e 20/11), no Kartódromo Internacional Granja Viana.

 

Seguindo à risca uma estratégia agressiva, o kart 162 ATW / Eurosilicone partiu com o Pentacampeão Brasileiro de Kart, Renato Russo em seu cockpit e deu início a uma fantástica conquista de posições, já na primeira hora de prova e galgando a 10ª posição entre os 74 participantes. Repentinamente começou a chover por sobre o Kartódromo Internacional Granja Viana e, rapidamente, o 162 ATW/ Eurosilicone foi um dos primeiros a ingressar na área de Box para substituir os pneus slick por apropriados para condição de chuva e a retornar para a competição.

 

Todavia, a chuva aumentou demasiadamente a intensidade, fato que levou à Direção de Provas a apresentação da bandeira vermelha, paralisando a competição. Equivocadamente, os Comissários Desportivos permitiram o regresso de todos os karts aos boxes e a substituição de pneumáticos, bem como o reabastecimento com prova paralisada e, portanto, sem qualquer prejuízo no tempo de prova – a regra determinava que todos os karts parassem na reta principal e permanecessem sem qualquer manutenção, sob pena de punição com stop’n go de 2 minutos -.

 

Na nova formação do grid, o 162 ATW/ Eurosilicone viu-se relegado, novamente, ao final do pelotão e com voltas atrasado em relação aos novos lideres, prejudicado pelo lastimável erro de interpretação dos Comissários Desportivos. Autorizada a nova largada e os problemas de rendimento de motor, apresentados na classificação, por falha de carburação, voltaram a se repetir, dificultando a progressão no posicionamento da equipe.

 

Mesmo assim, com belíssimas performances do Campeão Mundial de Kart, João Gonçalves, e do atual Campeão Brasileiro de Kart, Douglas Hiar, o 162 ATW/ Eurosilicone chegou a figurar, já no inicio da manhã, na 6ª posição. Restando apenas duas voltas para o encerramento da longa maratona de doze horas de competição, o prisioneiro da roda traseira do bólido do dream team não resistiu e o 162 ATW/ Eurosilicone colidiu com os pneus de proteção em frente à arquibancada, abandonando definitivamente a corrida.

 

“A bandeira vermelha prejudicou nosso desenvolvimento na corrida e tirou qualquer chance de figurarmos no pódio da 500 Milhas. Com o resfriamento dos motores nosso carburador voltou a apresentar problemas e tivemos que levar ‘no braço’ o kart até o final. Assim, apesar de todos os problemas, o 12º lugar que conquistamos mostra a excelência da equipe montada por Cristiano Federico”, analisou de forma ponderada João Gonçalves, Campeão Mundial de Kart de 2005 e Bi-campeão da Copa Brasil de Kart.

 

“Longe de nos abater, esses fatos apenas nos condicionam a trabalhar mais para a prova do ano que vem. Podem ter certeza, o ATW/ Eurosilicone vai estar no pódio”, completou confiante Renato Russo, o mais completo kartista do Brasil.

 

Confira os quinze primeiros da 9ª edição da 500 Milhas de Kart Granja Viana:

 

1 – 72 – Shell/ Assolan/ Banco Santander – 615 voltas – 10h36m45s139

2 – 15 – Kart In / Pimenta / Marlia Racing – a 2 voltas

3 – 44 – Planet Kart/ Targh 400 – a 8 voltas

4 – 19 – Assim – a 9 voltas

5 – 71 – Shell/ Assolan/ Banco Santander – a 10 voltas

6 – 115 – LP Kart Performance – a 23.399

7 – 57 – Jonas & Cal/ Araçá – a 42.864

8 – 128 – Dirani Competições – a 47.796

9 – 1 – LR Competições – a 13 voltas

10 – 190 – Assim – a 16 voltas

11 – 170 – Massoni – a 17 voltas

12 – 162 – ATW Racing Team – a 18 voltas

13 – 28 – MV Racing – a 3:26.474

14 – 38 – Point Car/ Cuca – a 21 voltas

15 – 29 – Petrobras – a 23 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!