A partir de 2011 – e por cinco anos, pelo menos – a 500 Milhas Granja Viana não será mais na Granja Viana. O novo palco será o Beto Carrero World, em Penha (SC), que a partir de janeiro começará a construção de um kartódromo e um autódromo, desenhados pelo alemão Hermann Tilke, projetista dos autódromos de Sepang e Cingapura, por exemplo.
O anúncio deverá ser feito na tarde de hoje, às 13 horas, após a tomada de tempos da 14ª edição.
Tilke chegará ao Beto Carrero na primeira quinzena de janeiro para começar seu trabalho e a intenção dos administradores do parque é ter o kartódromo quase pronto até julho. A prova inaugural será a própria 500 Milhas, edição 15. O kartódromo se localizará ao lado da montanha russa Fire Whip.
O empreendimento será de alto nível – a exemplo do Velopark, no qual o parque deverá se espelhar – e o objetivo será levar até o Beto Carrero as grandes competições do kartismo e promover o esporte. Depois de receber o Extreme Show, o parque viu os níveis de público aumentar radicalmente, o que levou seus administradores a apostar ainda mais no segmento. Um dos objetivos é levar o Desafio das Estrelas para o Beto Carrero. Atualmente, o parque já conta com uma mini pista de kart, de 300 metros, que é utilizada para karts de aluguel.
Segundo informações que obtivemos, as estrelas que disputam as 500 Milhas atualmente – como Barrichello e Kanaan, por exemplo – têm suas presenças garantidas nas próximas edições a serem realizadas no Beto Carrero.