O gaúcho Cesar Ramos, de 22 anos, disputa no próximo sábado (10), a 15ª edição das 500 Milhas de Kart, que este ano passa a ser realizada no parque Beto Carrero, em Penha (SC). Ramos - que corre na World Series by Renault - vai defender a equipe Fittipaldi, dividindo a pilotagem do kart 2 com Gabriel Dias (F-3 Inglesa), Giorgio Ramos (kart) e Roger Rieger (kart).
"Recebi o convite do John Louis, que vai correr no outro kart da equipe com o Christian Fittipaldi e o Vitor Meira, e estou muito feliz em fazer parte do time. Será minha 4ª participação na prova, mas antes a corrida era realizada no kartódromo da Granja Viana, em São Paulo. Desta vez, no Beto Carrero, a pista será uma novidade para todo mundo", comentou o piloto.
As 500 Milhas serão realizadas no novo traçado de 1.200 metros do circuito Beto Carrero, desenhado pelo projetista alemão Hermann Tilke, o mesmo que fez o layout das pistas mais novas da F-1, como Índia e Dubai. "Não vejo a hora de acelerar e conhecer o traçado. Acredito que teremos uma equipe muito forte e espero brigar pela vitória", declarou Ramos, que tem um terceiro lugar como melhor resultado no evento.
No kart, o piloto tem um extenso currículo de vitórias: dois títulos Brasileiros, campeão Sul-Brasileiro, campeão paulista e campeão do Super Kart Brasil.
Com quase 12 horas de disputa, as 500 Milhas já viraram tradição no encerramento da temporada do automobilismo e reúnem feras das pistas do mundo todo. Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone também estão entre os confirmados. Os treinos tiveram início nesta quarta-feira (dia 7). A prova terá sua largada no sábado (10) às 10h30.