publicidade
24/11/2010 09:59

CKS Motorsport disputará 14ª edição com chassi Wild Kart

Fonte: CKS


Foto: Divulgação

Experiente em provas de longa duração, a equipe carioca CKS tem presença confirmada na 14ª edição da 500 Milhas Granja Viana, que será realizada neste sábado (27). E o time, comandado por Manuel Romão, fechou importante parceria com a Wild Kart, fábrica italiana de chassis representada no Brasil pelo empresário Samuel Figueiredo.

“A CKS é uma grande equipe e com vitórias no kartismo nacional. A dedicação e talento do Yuri Alves são surpreendentes e tenho certeza que essa parceria vai render bons resultados. Eles são os atuais campeões da categoria Super F4, que utiliza os mesmos motores Honda 4 tempos que serão utilizados nas 500 Milhas, e isso já basta para colocar a CKS entre as equipes favoritas”, aposta Figueiredo. “O chassi Ghibli é o equipamento top de linha da nossa marca. Muitos itens de série superam nossos adversários e será um equipamento a altura dos pilotos da equipe. Será muito gratificante ver nosso equipamento italiano na pista, e com certeza, a expectativa será grande por vê-lo no duelo direto com outras fábricas”, completa o empresário.

5ª colocada em 2008 e 8ª em 2009, a CKS será representada por seu tradicional piloto, Yuri Alves (Banco JBS / Cirrus Brasil / Agraupe / PEW), além de Fernando Carvalho, Joel Mendes Jr. e Fábio Fogaça.

Toda estrutura da equipe está no kartódromo da Granja Viana, o que facilita a estratégia na preparação para a grande prova. Administrada por Manuel Romão, a CKS apresenta grandes diferenciais para o kartismo nacional. O conhecimento no gerenciamento do empreendimento e todo histórico das competições são gravados com análises estatísticas, o que pode ser visto no site da equipe, www.cariocakartsport.com.br. Outra característica da equipe é a manutenção preventiva dos equipamentos, onde mangueiras, parafusos, cabos de aço, molas são trocados em períodos pré-determinados.

Segundo Manoel, é de grande importância manter o kart limpo e revisado, para não dar oportunidade ao acaso e o comprometimento é total. Ao longo dos tempos essa filosofia de trabalho demonstrou ser a correta e a equipe vem conquistando seu espaço e respeito.

“Sinto-me honrado em ter a Wild Kart como parceira e também em poder representá-la numa competição tradicional como as 500 milhas da Granja Viana. Montamos um time de mecânicos e pilotos muito competentes e estamos todos bem treinados e entrosados. Agradecemos ao Stefano Pozza, dono da fábrica, e também ao Samuel Figueiredo, seu representante no Brasil, pela oportunidade e confiança depositada”, declara Yuri Alves. “Ficamos lisonjeados por ter na pista uma marca italiana como a Wild Kart, com seus olhos voltados ao kartismo nacional”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!