Depois de dois meses de fortes treinos e ajustes no kart, a Carioca Kart Sport (CKS) finalizou em 5º lugar a 12ª edição da 500 Milhas Granja Viana. O resultado compensou todo o esforço e dedicação dos componentes da equipe CKS.
A equipe foi composta pelos estrategistas Manuel Alves e Celma Brandão, pelos pilotos Yuri Alves (chefe da equipe e preparador), Joel Mendes Jr, Fernando Carvalho, Fabio Fogaça e Rafael Cruz e o preparador Berne (Rafael) e seus ajudantes Guima (Marcelo) e Lava Sofá (Luciano).
Alguns contratempos atrapalharam a CKS durante a semana de treinos, como um forte temporal e a queda da estrutura do telhado do camarote em “suas cabeças”. Para a tomada de tempo, o time caiu no grupo mais forte, mas mesmo assim conseguiu entrar no top qualifying, em 5º, por 2 milésimos de segundo.
A estratégia da corrida foi perfeita e o kart terminou com três quilos acima do peso mínimo e com dois litros de gasolina. O time teve apenas um kart na pista e todos os que estavam no pódio tinham dois ou três karts, com patrocinadores de peso, estrutura extremamente refinada e os melhores mecânicos.
A CKS terminou em 6º e logo depois veio a notícia da desclassificação da equipe Oi/Piquet Sport, de Nelsinho Piquet. “5º ou 6º, tanto faz, esse tem gosto de vitória, foi bom demais”, dizem, em coro, os integrantes da equipe.
A CKS sente-se orgulhosa desse resultado e o dedica a todos os patrocinadores, pilotos e ajudantes.