publicidade
02/12/2010 10:31

CKS/ Wild Kart/ Banco JBS fez grande corrida e comemora vitória na B

Fonte: CKS


Foto: Divulgação

O time da CKS no pódio


A equipe CKS/ Wild Kart/ Banco JBS, dirigida pelo piloto carioca Yuri Alves, participou das 500 Milhas da Granja Viana no ultimo sábado (27) e o time formado pelo próprio Yuri e por Fabio Fogaça, Fernando Carvalho apresentou grande entrosamento.

A largada foi muito boa e já na primeira volta Yuri Alves conseguiu ultrapassar muitos karts. O kart, um chassi italiano Wild Kart, estava com grande rendimento. Largou em 29º lugar e na volta 4 já estava na 16ª posição. No entanto, o parafuso do cubo utilizado quebrou (cubo de fabricante nacional e parafuso zero), desprendendo todo conjunto cubo/roda/pneus, e ao tentar voltar para o box o piloto perdeu o controle e rodou. Sendo assim, foi a primeira equipe a fazer a parada obrigatória de 15 minutos, mudando totalmente a estratégia e trocando os cubos pelos originais da Wildkart.

Na volta à pista era Fernando Carvalho quem conduzia o kart e o time retornou na última posição. Carvalho fez um grande trabalho, virando bons tempos, poupando equipamento e ganhando muitas posições. O terceiro piloto assumir o volante do Wildkart da CKS foi Fabio Fogaça, que tinha como objetivo assumir mais riscos e ganhar posições. O experiente piloto da Top Racer V6 vez um grande trabalho, colocando a equipe entre as intermediárias.

Em nova parada e Thiago Massa assumiu o volante, saindo com pneus dianteiros novos. O piloto, constante, manteve o equipamento em ordem para os novos pilotos assumirem. Yuri assumiu novamente, agora com todos os quatro pneus novos, na tentativa de um splint. Com apenas 30 voltas o pneu traseiro do lado esquerdo esvaziou, obrigando o piloto a entrar novamente nos boxes e trocar por uns dos pneus antigos, já com 300 voltas. Fernando substitui e novamente teve grande desempenho, ganhando posições e mantendo o kart na pista sem arriscar o equipamento.

O final foi dramático. Com pouco combustível, Yuri foi obrigado a tirar o pé para não ter pane seca. O piloto queria retornar ao box, mas o chefe de equipe Manoel Romão decidiu não arriscar. Na última volta o piloto foi se arrastando para terminar a corrida na 10ª colocação. No entanto, na divisão B, o resultado foi ainda melhor e a CKS/ Wild Kart/ Banco JBS subiu no pódio em 1º.

Samuel Figueiredo, da Wild Kart, comemora com a equipe. "Acompanhei tudo bem de perto!  É uma corrida muito difícil, cansativa e desgastante, mas é surpreendente. A equipe para chegar à frente tem que errar o mínimo e contar com muita sorte. Se não fosse uma parada a mais, por conta de um pneu novo furado, teríamos conquistado a 4ª posição na geral, e se não tivéssemos quebrado no início poderíamos ter lutado pela vitória. Ou seja, em uma corrida de longa duração nada é certo. A equipe CKS fez um grande trabalho e recuperou muito tempo perdido,  graças ao pilotos e trocas de pneus de forma ótimas, rápidas e precisas", declarou.

  • 03/12/2010 00:12 Nelson Stanisci

    parabens ao time da wild kart e melhor sorte com os cubos na proxima vez.