publicidade
16/11/2005 11:33

Daniel Landi compete pela segunda vez nas 500 Milhas

Fonte: Estela Craveiro


Daniel Landi está concentrado nos treinos para a nona edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, que será realizada no próximo fim de semana. Será sua segunda participação e novamente com a Dirani Competições. Dividirá o cockpit do kart número 128 com os kartistas Dennis Dirani e Rafael Monteiro.

 

“Esta é minha segunda vez nas 500 Milhas. É legal participar porque é uma mistura de confraternização e disputa com pilotos muito bons de várias categorias do Brasil e cada vez mais do exterior”, diz Landi (Philips /DHL /Ituran /DGABC /UCR Rolamentos /Peugeot Finance), que corre na Stock Car V8 Light com a Carreira Racing.

 

A prova caracteriza-se pelo ambiente divertido, misto de confraternização de fim de ano e disputa, e pelo grande desafio que representa para os competidores, por exigir muita resistência dos karts e preparo físico e psicológico dos pilotos. São 644 voltas pelos 1.200 metros do circuito da Granja Viana ou 12 horas, o que se efetivar primeiro. A largada será dada à meia-noite de sábado, 19 de novembro.

 

A agenda prevê treinos todos os dias desta semana. A tomada de tempos para definir o grid será disputada na sexta-feira, em esquema de top qualifying. Os 74 karts, divididos em dois grupos, irão à pista por 15 minutos cada, às 13 horas e às 13h55. Os cinco melhores de cada grupo retornarão às 14h30 para disputar as dez primeiras posições. No sábado à tarde, ainda haverá um último treino, de cinco horas.

 

Entre os competidores estão nomes como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Danilo Dirani, Tony Kanaan, Luciano Burti e Felipe Giaffone, ao lado de Dan Weldon, da IRL, em sua segunda participação; de uma equipe da Infiniti Pro Series, com Wade Cunningham, Travis Gregg, Nick Bussell, Bobby Wilson e Chris Festa; e outra da United Racing, formada por Pat Long, Matt Jaskol, Phil Giebler, Tim Maddux e Peter Starks.

 

No ano passado, o time de Daniel Landi, com Dennis Dirani e Alberto Valério, largou da 19a posição e chegou a estar na quarta. Terminou em 12o lugar. “Nesse tipo de corrida, é importante ser constante e se esquivar das batidas, inevitáveis, porque são 74 karts numa pista pequena. A sorte pesa bastante também. Estamos muito animados e vamos correr para buscar um lugar no pódio”, conclui o piloto paulistano, que vem treinando na Granja Viana há um mês.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!