No último sábado (240) foi realizada a 7ª edição das 500 Milhas Amadoras, no Kartódromo Granja Viana, prova que teve participação recorde de 76 equipes, possivelmente um dos maiores grids em provas desse tipo.
Na tomada de tempos, a equipe Engelmann RA 77 teve problemas de comunicação box/pista e a estratégia para colocar seus karts em boa posição para a largada foi muito prejudicada. Assim, kart 60 em 19º e kart 59 em 40º, pouco para o objetivo que havia sido colocado.
Com isso, a Engelmann RA 77, de Joinville (SC), teve que alterar a sua estratégia de corrida, pois os karts estavam muito separados. Mesmo assim, na terceira hora de prova a equipe entrou no “top 10” e de lá não saiu mais até o final da prova. Infelizmente, o 59 teve problemas de desempenho na metade da prova e abdicou de buscar uma boa posição, passando apenas a empurrar o 60 para frente.
E o objetivo foi alcançado. Pódio, novamente na 5ª colocação – repetindo 2014 –, sendo a primeira equipe fora de São Paulo na classificação final.
Ficou para 2016 o lugar mais alto do pódio para o time formado por Lucas Gohr, Luiz Maul, Jorge Fernandes, Ramon Rocha e Roberto Wuthstrack Júnior (de Joinville), Ricardo Salvador (Florianópolis), Henrique Rosin (Brusque), Allan Kelm, Diego Fernandes, Everton Kretzer e Thiago Bittencourt (Curitiba).
A Engelmann RA 77 teve o apoio de RA Kart Indoor, Papiere, InfoCont, YoungArts, RW Contadores, Anagê, Copapel, Ccz WOW, Mecânica União e Turco Caminhões.
Confira as 10 primeiras:
1 Kartingas
2 APKA II
3 Meteoro
4 Nazkar I
5 Engelmann RA 77 II
6 Team Xtreme Racing
7 C. A. Kart / FAAK Team I
8 DPKIN Força
9 Kart GP I
10 Xtreme Racing Team II