A mais famosa corrida do kartismo brasileiro está de casa nova. As 500 Milhas serão disputadas em Limeira, no interior de São Paulo, no dia 19 de dezembro. O maior vencedor da prova, Tony Kanaan, continuará sua parceria vitoriosa com Rubens Barrichello, mas ao mesmo tempo será líder da equipe Bifarma, que utilizará chassi Mini.
“Não tem como pensar em encerrar a temporada sem participar das 500 Milhas. Nesse ano estaremos em novo kartódromo e isso só nos motiva mais. Vai ser uma grande honra correr com toda molecada e alguns amigos e ser o capitão da equipe Bifarma só valoriza mais a competição. Mesclamos com alguns ‘velhinhos’ como eu e o Pizzonia, e a molecada cheia de gás que vem do kart”, comentou o piloto da Chip Ganassi na Fórmula Indy, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2013 e Campeão da Fórmula Indy de 2004.
O baiano pilotará o art 77 juntamente com Antônio Pizzonia, Gabriel Sereia e Murilo Della Coletta. A equipe Bifarma ainda contará com outros três karts, que serão pilotados por Matheus Della Coletta, Marcel Della Coletta, João Cunha, Rafael Reis, Leandro Reis, Keka Teixeira, Peterson Nakamura, Márcio Gasquez, Patrik Pereira, Otto Resende, Éder Santos e Morgar Dreon. Os chefes da equipe serão Leandro Reis e Cláudio Sereia.
A cidade de Limeira fica a cerca de 150 quilômetros da capital paulista e será a terceira a receber a prova. Disputada desde 1997, a 500 Milhas teve suas 14 primeiras edições realizadas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, também em São Paulo. Em 2011, a prova passou a ser disputada no Kartódromo Beto Carrero em Penha (SC), onde ficou até 2014.