A equipe do kart 12 deu um verdadeiro exemplo de como é possível participar das
Com um orçamento limitado, os valentes pilotos e amigos Marcelo Henriques, Miguel Castro, Sidney Rogério e Thiago Lara da Digi System Duro/Porto Alcobaça conquistaram um heróico 26º posto na classificação total do principal evento do kartismo brasileiro e chegaram a ocupar em determinados momentos a 15ª colocação. A equipe foi punida com dois minutos pelo fato do motor ter se ligado sozinho enquanto o kart era empurrado na área de boxes. “Foi muita falta de sorte, nunca tinha visto isso, e foi bem na frente do fiscal”, comentou Sidney Rogério, o principal entusiasta do time e captador de recursos.
Com a valiosa ajuda de alguns amigos que já tinham participado de edições anteriores do evento, também representando a AMIKA, do pai de um dos pilotos que é mecânico no Kartódromo Aldeia da Serra e com o imponderável apoio de pais, esposas e namoradas, o kart 12 foi um exemplo de perseverança e dedicação.
Todos os pilotos foram bastante conscientes dentro da pista, tocando o kart com atenção e tendo em mente a necessidade de terminar a prova sem quebras. “Para mim é a realização de um sonho, estou muito feliz”, disse Marcelo Henriques, campeão sul-americano de kart amador em 2004 e um dos nomes mais fortes da categoria Stock 125 do Campeonato Paulista Granja Viana.
Para