Em uma quente quinta-feira, com mais de 30 graus, os pilotos da Equipe Komeco/ Mega Kart fizeram os primeiros treinos para as 500 Milhas da Granja Viana.
O trio Yuri Scaniello, Marcelo Batalha e Nando Trevisan pôde andar até o início da tarde, quando uma forte chuva interrompeu as atividades pela grande quantidade de água na pista.
Durante os treinos, os pilotos puderam imprimir um bom ritmo em busca do acerto ideal para equilibrar o rendimento com o desgaste dos pneus. “Não podemos ser muito agressivos, pois a prova terá cerca de 12 horas e teremos um número limitado de pneus para usar”, explicou Yuri, se referindo ao fato de que cada equipe poderá usar dois jogos completos mais um par dianteiro.
A equipe Komeco/ Mega Kart finalizou o dia na 25ª colocação entre 54 inscritos, sendo um aproveitamento muito positivo, tendo em vista ser o primeiro contato com a pista dos pilotos que treinaram.
Nesta sexta-feira os outros pilotos da equipe, Roberto Theodoro e Luccas Jorge (ambos pilotos de rally) também estiveram no treino de 30 minutos pela manhã e depois os treinos classificatórios. No início da tarde será realizado o briefing com todos os pilotos, cerca de 300, e encerramento das atividades do dia.
O início da prova será às 12h30 do sábado e a duração é de 644 voltas ou 12 horas, o que se completar primeiro.
Komeco - Komeco é uma marca brasileira de capital 100% nacional, que vem ano a ano consolidando sua participação no mercado, com a missão de oferecer produtos dotados de modernas tecnologias capazes de levar mais simplicidade e conforto ao dia-a-dia das pessoas.A empresa atua no ramo de Aquecedores e Bombas, Condicionadores de Ar, Coifas e Pisos.
Mega Kart - A Mega Kart é uma empresa que a cada dia cresce muito no mercado Latino Americano de Kart, principalmente em peças e acessórios para kart. Desde 2008 é homologada pela Honda Produtos de Força em OEM, com preparação de motores para competição e também fornecendo kart com motor Honda para competição e indoor. O Projeto Mega é totalmente brasileiro, com a sua primeira homologação sendo feita em 1997.