publicidade
14/11/2020 10:23

Equipe Motorsport / The Player reúne os mais jovens pilotos da 24ª edição das 500 Milhas

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Gabriel Crepaldi, Christian Mosimann, Erick Schotten e Mayke Naderer


Em uma mescla de confraternização e algo grau de competitividade e equilíbrio, as 500 Milhas Granja Viana reúnem anualmente pilotos consagrados internacionalmente e jovens promessas do kartismo brasileiro. E nesta atípica temporada, marcada pela pandemia de Covid-19, o cenário não é diferente.

Integrando a equipe Motorsport / The Player, Erick Schotten (13 anos) e Mayke Naderer (15) fazem sua estreia nas 500 Milhas, enquanto Gabriel Crepaldi (16) disputa a prova pela segunda vez em sua carreira. Os três terão seu chassi Bravar preparado pela equipe catarinense Pinheiro Competições, dona de um vitorioso currículo.

Os mais jovens pilotos dentre as 44 equipes que disputam neste sábado a 24ª edição da competição se mostram otimistas para este novo desafio. Crepaldi, que compete na categoria Graduados nas mais importantes competições do kartismo no Brasil, é o mais experiente, mas Naderer e Schotten igualmente ostentam títulos de caráter estadual e nacional na Júnior Menor e Júnior.

Além dos três, a equipe Motorsport / The Player contará com o jovem Christian Mosimann (10) nos boxes. Ainda sem ter idade para participar da prova, o jovem campeão sul-brasileiro da Cadete também viverá pela primeira vez o ambiente das 500 Milhas e terá importantes momentos de aprendizado.

“Todos são muito jovens e, mesmo sabendo que a 500 Milhas é sempre uma prova bastante dura, otimismo e confiança são palavras chave neste sábado”, lembra Alessandro Pinheiro, o chefe da equipe. “A única dificuldade que eles tiveram foi adaptar-se à guiada de um kart que utiliza motores 4 tempos, diferente do que eles estão acostumados”, ressalta.

Este ano, por conta da pandemia de Covid-19, as 500 Milhas transformaram-se em uma prova de 500 quilômetros. Por conta disso, a prova terá “apenas” sete horas de duração, ao invés das tradicionais 12 horas.

“Eles são rápidos e isso é importante, mas também é necessário que eles saibam dosar velocidade, regularidade e, principalmente, cuidados para não se envolver em incidentes que provoquem paradas inesperadas e desnecessárias nos boxes”, ensina Alessandro Pinheiro. “Já traçamos nossas estratégias e, por conta disso, acreditamos em uma boa estreia do time Motorsport / The Player”, finaliza o chefe de equipe, que tem seus filhos Gustavo e Ricardo a seu lado na preparação do kart da equipe.

Parceiro do The Player na equipe, Felipe Motta, editor-chefe do site Motorsport.com comemorou sua participação e estreia nas 500 Milhas Granja Viana. “A equipe Motorsport / The Player é mais que um projeto”, destacou. “É a realização de um sonho. Sempre tive como plano e missão acompanhar a base do automobilismo brasileiro”, disse.

A largada da 24ª edição das 500 Milhas será neste sábado (14), às 17 horas e a prova terá transmissão do SporTV em sua primeira e última hora. O restante da prova será transmitido ao vivo no canal KGV Online no YouTube.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!