A cidade de Penha, em Santa Catarina, recebeu no Kartódromo Beto Carrero o tradicional evento 500 Milhas, uma prova festiva que encerra a temporada de automobilismo no Brasil.
Como também já é tradição, o evento agrega categorias-suporte ao evento. Entre as diversas modalidades que disputaram provas, a EPK (Equipe Paulistana de Kart) esteve presente com pilotos nas categorias Shifter, Cadete e Rotax Mini Max.
Pela Shifter o piloto foi Enzo Bortoleto, que nesta temporada disputou a Copa São Paulo Granja Viana, conquistando o vice-campeonato na classe Rookie e o oitavo lugar na Graduado. “Viemos para o Beto Carrero por ser um grande evento, que reúne pilotos de várias categorias do automobilismo nacional e mundial. É sempre bom estar em um evento desses, e já começar a preparação para a próxima temporada”, disse Bortoleto.
Bortoleto teve problemas mecânicos durante boa parte dos treinos, conseguindo realizar apenas um dos seis treinos preparatórios. Conquistou a 18ª colocação na tomada de tempos, realizada na sexta-feira (12), terminou a primeira bateria em 12º e na bateria final, realizada na manhã deste domingo, conseguiu avançar para a 8ª posição entre os 27 pilotos que competiram.
Nas categorias Cadete e Rotax Mini Max, a EPK foi representada por Enrico de Lucca. O piloto teve grande evolução na temporada regular, competindo na Copa São Paulo Granja Viana, Copa São Paulo Light e Campeonato Paulista.
Como resultados no ano, De Lucca foi 4º colocado na categoria Cadete na Granja Viana, entre 25 pilotos, mesma posição conquistada na Copa São Paulo Light, onde competiu contra 31 adversários. No Campeonato Paulista foi 7º entre os 22 competidores inscritos. Em Penha, De Lucca teve seu melhor desempenho pela categoria Rotax Mini Max. Sempre presente entre os mais rápidos nos treinos, disputou as duas baterias curva a curva com Matheus Morgato, seu principal adversário na competição. Por fim, De Lucca terminou as duas baterias em segundo e sagrou-se Vice-Campeão da competição.
Com esta atividade a EPK encerra a temporada 2014 com grande sucesso, apoiando pilotos em desenvolvimento no kartismo nacional. A EPK compete com recursos da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com apoio de AMBEV, Wheaton Brasil, Coca-Cola (Sorocaba Refrescos), America Net e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.