publicidade
01/12/2010 09:28

Equívoco na coroa tira vitória de Lucas Annuza na preliminar

Fonte: Divulgação


Foto: Mister Shadow

Lucas Annuza comemora e agradece a Deus


Em um sábado (27) bastante ensolarado em São Paulo foi disputada a tradicional 500 Milhas de Kart Granja Viana e, junto dela, na preliminar, uma prova para os pilotos da Cadete, o que também já vem se tornando tradição.

Lucas Annuza (Power Bull / Guaraviton / Hooters Brasil) era um dos empolgados concorrentes, pronto para apresentar seu talento aos olhos de estrelas como Ruben Barrichello, Tony Kanaan, Lucas Di Grassi, Nelsinho Piquet e Christian Fittipaldi, dentre outros. Anuzza largou em terceiro dentre mais de 25 pilotos e perdeu algumas posições na largada. Com tranqüilidade, manteve-se no primeiro pelotão.

Sempre posicionado entre 3º e 5º, Annuza aproveitou-se do duelo entre Bruno Bertoncello e Pedro Cardoso para aproximar-se nas duas últimas voltas e não desperdiçou a oportunidade de atacá-los quando os dois perderam um pouco de tempo na disputa. Primeiro ele superou Cardoso e quando faltava uma volta para o final, passou Bertoncello, para assumir a ponta.

O duelo se repetiu entre os dois, curva a curva, de forma muito honesta e limpa. Annuza venceu, com apenas 68 milésimos de diferença. Notícia maravilhosa, até a fatídica noticia da sua desclassificação por um deslize da sua equipe, que colocou em seu kart uma coroa fora do regulamento, de 68 dentes.

“Eu estava muito feliz, pois havia conseguido uma vitoria muito perseguida. Me preparei muito, eu e meu pai conversamos muito sobre a estratégia dos pontos de ultrapassagem e deu tudo certo. Quando cruzei a linha de chagada pensei ‘obrigado meu Deus por essa vitoria, não ganhei nenhuma corrida na Granja esse ano e essa o Senhor me deu de presente, obrigado’. Levantei as mãos para o céu como sempre faço para agradecer a Deus. Logo na sexta-feira, com o motor de prova, já havia percebido que meu kart não era bom na reta, mas não tinha idéia de que a coroa estava errada.  Antes da classificação tivemos um treino livre e comentei com o Pepeu, meu mecânico, que o kart estava muito ‘preso’. Depois que ele ajustou, o kart melhorou muito na classificação, tanto que consegui a 3ª posição na largada”, conta o próprio Lucas Annuza.

O piloto, logicamente, ficou muito triste e deixou seus sentimentos à mostra. “Fiquei muito triste, não estava esperando por isso. Fiquei desorientado, pedi ao meu pai que fosse falar com os comissários, não estava acreditando no que havia acontecido. De qualquer forma não culpo a minha equipe pelo ocorrido, pois sei que foi um deslize, os mecânicos acharam que era a mesma coroa 68 que andamos o ano inteiro aqui na Granja. Essa coroa me deu uma condição pior em relação aos meus adversários, pois a pista é de alta, 80% dela é só reta e eu tinha uma coroa de baixa. Se eu estivesse com uma coroa 65 acho que seria mais tranqüilo e eu não perderia tantas posições no inicio da corrida. Agradeço a todos que vieram me cumprimentar na chegada, esses eu reconheço como verdadeiros amigos. Queria dar os parabéns ao Bruno pela corrida limpa que ele fez, afinal de contas eu assisti boa parte dela de camarote”, diz Annuza, muito triste com sua desclassificação.

Oscar Annuza, pai de Lucas, também lamenta o ocorrido, fato já superado, segundo ele. “Estamos tristes com o ocorrido, mas já superamos. Sabemos que não foi um ato pensado, houve um equivoco. Já nos reunimos e tenho certeza de que isso não ocorrerá novamente. A equipe do Russo é muito séria e profissional, com mecânicos preparados para as mais adversas situações. Eu também tive culpa, pois sempre leio os regulamentos, mas como sempre andamos aqui e a coroa nunca muda, não imaginei que seria outra”, finaliza, orgulhoso da bela corrida que seu filho fez.

O próximo desafio de Lucas Annuza (Power Bull / Guaraviton / Hooters Brasil) será no próximo final de semana em Aldeia da Serra, com a final da Copa São Paulo Light e o Grande Prêmio RBC.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!