publicidade
18/11/2008 09:33

Espanhol Fórmula Kart foi destaque dentro e fora da pista

Fonte: Kart Press - José Barone


Foto: Tato Andrade

A edição de 2008 das 500 Milhas de Kart Granja Viana foi um espetáculo. Com a presença de grandes nomes do automobilismo brasileiro, como Felipe Massa, Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Nelsinho Piquet, a prova realizada no último sábado (15), agitou a cidade de Cotia (SP) durante as quase 12 horas de competição. Além das disputas na pista, o público e os convidados que foram ao kartódromo Granja Viana puderam desfrutar de requintados camarotes e de um clima aconchegante.

 

As equipes de Rubens Barrichello, Felipe Massa e Nelsinho Piquet recebiam seus convidados em confortáveis áreas vips. Entre as outras equipes, uma chamou muita atenção dentro e fora das pistas. Com uma mega estrutura, a Espanhol Fórmula Kart (Stock AIG/ MH Advisors/ KartPress Assessoria) despertou o interesse do público e de quem participou das 500 Milhas Granja Viana. Além de disponibilizar um camarote exclusivo para convidados, a equipe inovou e contratou uma equipe de televisão para transmitir, ao vivo, as quase 12 horas de corrida. O fato interessante foi que durante todo o tempo a equipe de cinegrafistas acompanhou, exclusivamente, o kart número 88. “É muito legal. A gente acompanha o kart da equipe pelas TVs de plasma. Tem muitos karts na pista, então tem hora que a gente se perde na pista”, disse um dos convidados da Espanhol Fórmula Kart.

 

Além da transmissão particular, a Espanhol Fórmula Kart contratou uma equipe para cuidar das micro-câmeras implantadas nos capacetes dos pilotos. As imagens foram muito requisitadas durante a prova. A Band transmitiu a largada e a chegada, colocando alguns flashes ao vivo durante a programação. Enquanto não passava nada, o pessoal perguntava qual era aquele canal que estava transmitindo a corrida. Foi muito bom para os patrocinadores”, disse o piloto Octávio Moruzzi, que foi o responsável por todas as ações de marketing da equipe.

 

A corrida

Comandados pelo experiente preparador Espanhol, a equipe de pilotos José Urbano (Peru), Octávio Moruzzi, David Prior e Vitor Teiji ganharam destaque ao ficar de fora da super classificação por apenas uma posição. Isso fez com que a equipe largasse em 32º. Peru foi o responsável pela largada e ganhou várias posições. Prior foi o segundo a entrar na pista, continuando a recuperação. Teiji assumiu o posto e rapidamente se colocou na 17ª posição, até que a quebra do eixo acabou com as esperanças de pódio da equipe. O kart estava muito rápido. Eu acredito que conseguiria chegar entre os primeiros, mas aconteceu do eixo quebrar. É normal isso acontecer nessas corridas, mas é duro”, disse Teiji.

 

Após isso, os pilotos deram um show de ultrapassagens e recuperação. O ritmo da equipe passou a ser semelhante a voltas de classificação. “Nosso ritmo era tão bom que conseguimos seguir os lideres por várias voltas e depois ultrapassamos eles. O legal foi que a Band entrou com link ao vivo e nosso kart apareceu em destaque por vários minutos”, disse Moruzzi.

 

Ao final da prova, a equipe cruzou a linha de chegada na 35ª posição, a 37 voltas da equipe campeã de Rubens Barrichello.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!