publicidade
07/11/2008 10:08

Estrelas da Birel e líderes da F-Truck comporão a Win Brazil na 500 Milhas

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Luca Bassani

A Fórmula Truck é, muito provavelmente, a categoria do automobilismo nacional que menos se parece com o kart. Apesar de ambas as modalidades exigirem boa dose de técnica e perícia dos pilotos, elas podem ser consideradas os extremos do esporte no que diz respeito à dimensão, peso e potência dos bólidos.

 

Ao menos uma vez por ano, no entanto – normalmente durante o mês de novembro –, essas diferenças são deixadas de lado e a Fórmula Truck se aproxima do kart nas 500 Milhas da Granja Viana. E na 12ª edição da prova mais tradicional do kart brasileiro, marcada para o dia 15 de novembro no circuito de Cotia (SP), três dos principais pilotos da categoria dos peso-pesados vão se unir a alguns dos melhores kartistas dos últimos anos em busca da vitória.

 

Os líderes da Fórmula Truck Wellington Cirino, Roberval Andrade e Beto Monteiro vão compor o time da Win Brazil Motorsport & Camargo Racing, que terá, também, o piloto de Stock Jr. Lucas Finger, as estrelas da Birel André Nicastro e Dennis Dirani – ambos Campeões Brasileiros de Kart –, e os kartistas Jefferson Tierling e Everson Behne.

 

O time já havia apostado em fórmula semelhante no ano passado, quando teve Monteiro e Nicastro em seu staff e conquistou uma histórica pole position na corrida de estréia.

 

“A equipe manteve a estrutura técnica, que funcionou muito bem no ano passado, e neste ano o objetivo é novamente chegar ao pódio”, avaliou Nicastro, que já fechou as 500 Milhas entre os três primeiros colocados em duas oportunidades. “Essa é uma prova em que é preciso ter constância, onde a estratégia de corrida vale muito, e por isso é importante estar em um time bem estruturado e homogêneo”, avaliou o tetracampeão nacional de kart.

 

Roberval Andrade, que já havia disputado outras duas edições da prova na equipe do amigo e companheiro de Fórmula Truck Felipe Giaffone, reconheceu a técnica exigida pelo kart, e as diferenças entre as duas modalidades. “Correrei na Granja Viana empurrado por um motor que tem cerca de 1% da potência do meu Fórmula Truck. Mas, mesmo assim, não terei vida fácil em virtude das características do kart. Confesso que, depois dos primeiros treinos, às vezes sinto saudades do meu caminhão”, brincou ele.

 

A equipe Win Brazil treinou praticamente completa na última segunda-feira na Granja Viana, durante a segunda sessão de testes oficiais para a corrida do próximo dia 15. A adaptação dos pilotos da Fórmula Truck seguiu conforme o previsto e a experiência dos kartistas foi mais uma vez fundamental no acerto do equipamento.

 

“Estamos desenvolvendo o kart para as condições de pista, e acredito que teremos um equipamento bastante competitivo”, apontou Dennis Dirani, tricampeão brasileiro da modalidade. “É importante ter velocidade e constância nessa corrida, e por isso também estamos focados em desenvolver, também, a melhor estratégia. O objetivo é o pódio e, porque não, a vitória”, encerrou.

 

A estrutura técnica da equipe Win Brazil fica a cargo da equipe Camargo Racing, uma das principais forças do kartismo na atualidade. Em 2007, o time surpreendeu ao conquistar a pole position em sua primeira participação nas 500 Milhas, e promete repetir o sucesso neste ano.

 

“O Evandro Camargo, chefe da nossa equipe, é um dos melhores profissionais do kartismo atualmente”, apontou Alexandre Chequer, da Win Brazil. “Temos boas expectativas para essa corrida porque, além de ótimos pilotos e ótima estrutura técnica, teremos novamente a experiência e o apoio técnico que a Birel fornece a todos os seus clientes em grandes competições. É uma segurança muito importante em corridas tão competitivas como essa”, encerrou o empresário.

 

A equipe Win Brazil Motorsport & Camargo Racing tem o apoio de Diadora, Vipal e Birel.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!