publicidade
10/12/2014 18:08

Estrelas revelam como se preparar para enfrentar o desafio das 500 Milhas

Fonte: RF1


Foto: Bruno Terena

Rubinho, Giaffone e Romagnolli


As 500 Milhas exigem o máximo de cada piloto e a corrida leva as equipes participantes ao limite. Nesta semana, de 10 a 14 de dezembro, o tradicional evento será no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), com grandes nomes de velocidade como Ruben Barrichello, Felipe Giaffone, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi. Focados, eles explicaram como deve ser uma boa preparação física para aguentar o ritmo alucinante da corrida, que será realizada no sábado (13), a partir das 10h, e tem previsão de quase 12 horas de duração.

"O melhor condicionamento físico é alcançado com bons treinos de pista. Esta, sem dúvida, é a melhor preparação que um piloto pode ter", diz Rubinho, atual campeão da Stock Car e maior vencedor das 500 Milhas, ao lado de Tony Kanaan, com nove troféus.

Felipe Giaffone, ex-piloto da Fórmula Indy e tricampeão da Fórmula Truck, é um dos organizadores do evento e explicou que apesar de as novas regras exigirem que os pilotos das equipes revezem mais o volante, a corrida ainda é bem desgastante. "Os pilotos estão bem preparados, pelo menos a maioria deles. Mas é uma prova muito puxada", explica. O regulamento obriga a troca de pilotos a cada entrada de box realizada pela equipe.

Kanaan, por outro lado, conta que é necessário estar bem fisicamente para conseguir manter a velocidade do kart mesmo com o desgaste do corpo. "A pista do Beto Carrero exige muito. A preparação é essencial. Todo final de ano eu intensifico meu treinamento para já começar a próxima temporada em forma", analisa.

Para o experiente Christian Fittipaldi, os pilotos profissionais já têm uma boa preparação física. "A própria temporada, com as provas de automobilismo, naturalmente prepara os competidores. Eu costumo ter atenção redobrada nas costas e costela, locais onde não sente tanto no carro", diz.

Ingressos - As entradas para o setor arquibancada são gratuitas. A retirada do bilhete deve ocorrer mediante a troca por 2 kg de arroz ou feijão, nas concessionárias Praia Motos de Balneário Camboriú e Itajaí e na bilheteria do Kartódromo Beto Carrero. Os alimentos arrecadados serão destinados às instituições beneficentes do Estado.

Já os ingressos para a Arquibancada Coberta e HC Vip são comercializados pelo site www.ticket3.com.br . Os preços variam de R$ 80 a R$ 160.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!