A equipe Eurobike Motorsport confirmou na classificação a boa atuação nos treinos livres. Mesmo enfrentando problemas no motor,cravou sua melhor volta com o tempo de 57s372 e registrou o quarto melhor tempo no Grupo 1, carimbando assim sua participação no Top Qualifying.
Com Alan Hellmeister no comando do kart de numeral 28, a equipe registrou o 11º melhor tempo entre os 64 karts inscritos na primeira fase da classificação, mas novamente o motor apresentou problemas e a equipe não conseguiu completar a única volta do Top Qualifying e vai largar em 30 º lugar.
Ao lado de Alan na luta por um lugar no pódio estão Ricardo Landi, Guilherme Salgueiro, Johilton Filho e Henrique Martins.
“Estamos satisfeitos, pois esse é um excelente resultado para uma estréia. Apesar do problema enfrentado no motor na volta mais importante do dia, estamos confiantes, temos um excelente equipamento, é uma corrida longa com muitas trocas de posições, não necessariamente quem larga na frente sai vitorioso”, disse Ricardo Landi. “Já resolvemos o problema no motor e a maratona só está começando, ainda teremos muito trabalho para atingir nossa meta, que é encerrar a prova entre as cinco melhores equipes”, encerrou Landi.
A 12ª edição das 500 Milhas da Granja Viana reunirá 64 karts, com cerca de 300 pilotos em ação ao longo das mais de 600 voltas da corrida. A largada está prevista para às 13h do sábado, 15 de novembro.