publicidade
11/11/2008 11:15

Felipe Massa tem time definido para buscar o tri na 500 Milhas

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos


Foto: Miguel Costa Jr.

Felipe Massa


Felipe Massa confirmou nesta segunda-feira a formação completa do Massa Blausiegel Team na busca pelo título da 12ª edição das 500 Milhas da Granja Viana de Kart. O astro da Ferrari correrá atrás do tricampeonato ao lado do irmão Dudu (Pick Up Racing) e mais Allam Khodair (Stock Car V8 e GT3), Xandinho Negrão (FIA GT), Felipe Lapenna (Stock Car Light), Felipes Apezzatto e Victor Guerin. Os sete se alternarão ao volante dos karts 19 e 91.

“Graças ao apoio da Blausiegel, conseguimos montar uma equipe forte e competitiva. Vamos tentar retribuir essa confiança dando o melhor do nosso esforço, mas sabendo que a tarefa é difícil. Enfrentaremos adversários experientes, a exemplo da turma do Rubinho Barrichello e tantas outras especialistas nas 500 Milhas. Uma corrida com duração de 12 horas não permite previsões, mas estamos confiantes no nosso grupo. Todos os integrantes passaram ou ainda estão no kartismo, como são os casos do Apezzatto e do Guerin, e isso conta bastante”, comentou o vice-campeão mundial de Fórmula 1 de 2008, vencedor da prova inaugural em 1997 e bi em 2003.

O mais tradicional evento da modalidade no País pela primeira vez começará no período diurno – ao estilo Le Mans, a largada será autorizada às 13h15 deste sábado. O novo horário obrigará os preparadores a repensar o acerto dos chassis e a calibragem dos pneus, em função da esperada temperatura mais elevada da pista. “O desgaste dos pneus e do equipamento será maior”, prevê Massa, cujos karts estão sendo preparados por Renato Marlia. “A parte física também ganhou importância, mas neste aspecto não estamos preocupados porque todos do time estão muito bem”, garante.

Massa venceu na estréia na Granja Viana quando tinha os mesmos 16 anos dos companheiros Apezzatto e Guerin. No entanto, aponta uma diferença fundamental na antiga equipe. “Éramos todos garotos do kart. O Felipes e o Victor vão correr com parceiros muito mais rodados, o que acaba colocando um pouco de pressão sobre os ombros deles. Este é um ótimo aprendizado para eles, tenho tentado passar algumas coisas, mas desconfio que eles saibam mais de kart do que eu”, brinca o vencedor do GP do Brasil.

Nos treinos deste início de semana, complicados pela chuva que se alternou entre garoa leve e aguaceiro, Allam Khodair foi a única ausência do Massa Blausiegel Team. À exceção de Guerin, em recuperação de operação de apendicite e que só deverá andar na quinta-feira, os demais treinaram. Massa foi alvo de forte assédio desde a chegada e atendeu com simpatia aos incontáveis pedidos de autógrafos e fotos. E não escondeu a satisfação em voltar a acelerar em plenas férias. “O kart está para a Fórmula 1 como a pelada está para o futebol. Depois de um ano exaustivo e de enorme pressão, estar aqui é um grande prazer. O kart é uma escola importantíssima e serve para dar uma boa idéia do potencial da molecada.”

  • Não há comentários cadastrados até o momento!