O último compromisso do paranaense Fernando Bueno (Agro Amanda) na temporada é também um novo desafio, em meio a muitas estrelas do automobilismo brasileiro e mundial. E ele está sendo cumprido no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), que desde a última quarta-feira (12) está sediando a 16ª edição das 500 Milhas de Kart.
Bueno, que em 2012 fez uma de suas melhores temporadas, integra a equipe CRG, que tem entre seus pilotos três representantes do kartismo europeu. O italiano Davide Foré é um dos maiores nomes do esporte e tem em seu currículo a impressionante marca de cinco títulos de campeão mundial. Fabian Federer e Jordan Lennox, que competem pela CRG italiana, também fazem parte do time, que tem ainda os brasileiros Fernando Scotti, Gabriel Dias, Jandre Nunes, Manoel Queiroz Neto, Roberto Wuthstrack Jr. e Roger Rieger.
“É um timaço”, garante Bueno, que pela primeira vez correrá uma prova de longa duração – as 500 Milhas devem durar entre 11 e 12 horas. “Vou aprender muito, seja convivendo com os pilotos da minha equipe no box, seja dividindo a pista com as outras tantas estrelas que estarão na corrida”, afirma o paranaense, referindo-se a pilotos como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Jaime Alguersuari, Ernesto Viso, Emanuelle Pirro, Felipe Nasr, Davide Valsecchi, todos com passagem pelas principais categorias do automobilismo mundial.
A equipe de Fernando Bueno (Agro Amanda) tem sido um dos principais destaques nos três dias de treino realizados até o momento e figura sempre entre as cinco mais rápidas dentre as cerca de 50 participantes. “Estamos entre os favoritos, sem dúvida. Mas a prova é longa, é necessária uma estratégia diferente e muito cuidado com o equipamento”, aponta Fernando. “Se tudo der certo, estaremos brigando pela vitória. Estou tranquilo e louco para a corrida começar”, finaliza.
Na tarde desta sexta-feira (14) será disputada a tomada de tempos e a largada das 500 Milhas está marcada para as 10:30 da manhã deste sábado.