publicidade
12/12/2014 10:02

Fittipaldi Voxx Racing fez bons treinos e foca o Top 10 na tomada de tempos

Fonte: FG Com


Foto: José Mario Dias

Danilo Dirani na pista


A movimentação no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), que recebe neste sábado (13) a 18ª edição das 500 Milhas, já é intensa. Os treinos livres tiveram início na quarta (10) e continuaram nesta quinta (11), com as equipes trabalhando no acerto de seus karts, visando a tomada de tempos, que vai definir o grid de largada nesta sexta-feira (12).

Na equipe Fittipaldi Voxx Racing, os veteranos Christian Fittipaldi, Vitor Meira e Danilo Dirani no kart 1 e os jovens Felipe Fraga, Pedro Piquet e Adibe Marques no kart 2 estão animados e ansiosos para a disputa de mais uma 500 Milhas. A equipe já treinou com os dois karts e a performance agradou. No total, 53 karts já participaram dos treinos iniciais. O melhor resultado da equipe Fittipaldi Voxx Racing foi o terceiro lugar no segundo treino livre, com o kart 1 (59s592).

"O primeiro treino foi muito bom e estou gostando bastante da equipe. Já discutimos muitas coisas sobre o acerto dos karts e acredito que estamos no caminho certo para brigarmos por um bom resultado. Na tomada, nossa meta é tentar classificar os dois karts entre os 10 primeiros, o que seria perfeito", comentou o tocantinense Fraga, que já disputou a prova duas vezes, mas ainda briga por seu primeiro título. Nos treinos de quarta-feira, ele completou cerca de 45 voltas.

Quatro vezes campeão das 500 Milhas e no comando da equipe, Fittipaldi também matou o saudade do kart no início dos treinos. Será a primeira disputa do piloto no Brasil, após a conquista do título da United Sports Car nos Estados Unidos nesta temporada.

"Estou bem animado e, pelos primeiros treinos, acredito que estaremos bem competitivos com os dois karts. A equipe tem um histórico bom nesta prova, mas é uma corrida muito longa, então é preciso muita concentração, resistência, estratégia e um pouquinho de sorte também. Mas vamos em busca de boas posições no grid para brigar pelo pódio no sábado", concluiu o ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy.

A tomada de tempos terá início às 16h10 desta sexta-feira. As equipes serão divididas em dois grupos. Os 10 melhores de cada um seguem para o classificatório final, com uma volta lançada.

A corrida de 2014 terá cobertura do SporTV, que irá transmitir ao vivo a última hora da chegada das 500 Milhas, com vários flashes do evento. Uma novidade em 2014 será que a prova terá duração já definida pela organização: 11 horas e 45 minutos. A largada será às 10 horas da manhã deste sábado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!