Uma das polêmicas desta última edição da
Um dos três karts da equipe foi desclassificado ainda muito cedo, após um incidente na balança (kart 2). Os outros dois foram desclassificados ao final da corrida, um deles por não ter ido a balança (kart 4) e o outro, o que chegou em segundo (kart 3), por ter sido ajudado e empurrado justamente por este que não foi a balança.
Segundo Rodrigo Piquet, que ontem entrou em contato com
Vale ressaltar que jogo de vácuo já é conhecido desde as primeiras edições das
6 - Falta de peso até 8.000 gramas: Time Penalty - 2 minutos, sendo que a 3ª (terceira) penalização por falta de peso a equipe será desclassificada da prova.
7 - Falta de peso acima de 8.000 gramas: exclusão da prova.
Ou seja, isto permite que uma equipe dispute a prova por muitas voltas sem obedecer ao peso mínimo. A equipe pode fazer duas ‘tocadas’ com até 8 quilos a menos. Cada vez que pesar, a equipe sofrerá um time-penalty de dois minutos. Na terceira, ela será desclassificada e isto é um risco calculado, problema de cada equipe.
Segundo Rodrigo Piquet, o regulamento não pode ser modificado no momento em que for necessário. “Não existe nada no regulamento dizendo que um kart não pode ser empurrado por outro, ainda que supostamente estivesse sem peso. No próximo ano a organização pode colocar uma balança na entrada e outra na saída, para evitar que
Outro ponto levantado é que, conforme verificado através do site Cronomap (cronometragem oficial das