publicidade
23/12/2015 12:49

Gabriel Gomez fechou temporada com dois pódios na preliminar das 500 Milhas e anuncia novo time para 2016

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Gabriel Gomez


Fechando uma temporada repleta de belas atuações e ótimos resultados, o catarinense Gabriel Gomez esteve em Limeira (SP) no último final de semana. O objetivo era disputar provas preliminares da 19ª edição das 500 Milhas de Kart em duas categorias e defender o título de campeão em uma delas, na Cadete.

Estreando em Limeira, Gomez ficou bastante impressionado com a pista e com a estrutura montada para o evento, um dos maiores do kartismo brasileiro e que reunia pilotos de renome internacional. “Era uma pista bastante técnica, que cansa bastante, e com poucos pontos de ultrapassagem. Gostei muito e aprendi bastante mais uma vez”, relatou o piloto de Florianópolis (SC).

Gabriel Gomez começou bem sua defesa de título e fez bons treinos no primeiro dia da Cadete. Os dois dias seguintes não tiveram o mesmo resultado, mas, com o apoio direto da Kart Mini, fabricante de seu chassi, algumas mudanças efetuadas surtiram um efeito bastante positivo.

Ainda assim Gomez não conseguiu ser competitivo na primeira bateria da Cadete, o que efetivamente aconteceu na última e decisiva bateria, quando em poucas voltas o jovem piloto já figurava na liderança. Nas últimas voltas o duelo pela vitória – e pelo título – aumentou e, como sempre na Cadete, tudo ficou para os últimos momentos. Após um pequeno enrosco com um adversário – “coisa de corrida”, diz Gomez –, o líder conseguiu abrir uma vantagem minimamente confortável e o catarinense recebia a bandeirada em segundo.

Na outra categoria em que participava, a Rotax Mini Max, Gabriel Gomez esteve sempre rápido nos treinos, próximo aos ponteiros. Na tomada de tempos os resultados foram bons e o catarinense se posicionava entre os primeiros colocados no grid de largada para a primeira prova, em que terminou em 2º. Porém, ao contrário do que aconteceu na Cadete, a última bateria não foi boa, pois o kart de Gabriel Gomez perdeu rendimento em função de um problema na corrente. Ainda assim, “guerreiro” como sempre, ele terminou em 4º e garantiu mais um pódio.

“Foi uma boa semana, de muita competitividade em duas categorias sempre muito difíceis e equilibradas. Foram dois pódios, para fechar a temporada de forma bastante positiva”, resume Leandro Gomez, pai de Gabriel.

Em 2016 Gabriel Gomez terá “novo endereço” e passará a competir na RR Racing, comandada por Rogério Raucci e Renato Russo. “O Renato inclusive já nos ajudou neste final de semana, atuando como ‘coach’ do Gabriel e estamos muito felizes pelo convite para competir em uma equipe grande e tão competente como a RR. Temos ótimas perspectivas para 2016, deveremos ter um ano muito produtivo”, finaliza Leandro Gomez.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!