publicidade
15/12/2014 09:49

Gaetano Di Mauro ficou com o vice na Shifter e foi um dos principais destaques da categoria

Fonte: Motorbiz


Foto: Sidney Silveira

Gaetano Di Mauro


O paulista Gaetano Di Mauro foi à Penha (SC) para uma maratona de atividades: disputar as provas da Shifter e competir em dois karts nas 500 Milhas. A jornada começou com a viagem de cerca de 600 quilômetros a partir de São Paulo, na terça-feira. Na quarta e quinta-feira foram diversas sessões de treinos livres, nos vários karts onde o piloto competiria no final de semana.

Na sexta-feira aconteceram as tomadas de tempo e uma das provas da Shifter, e no sábado a maratona de quase 12 horas alternando-se entre dois karts nas 500 Milhas, com poucas horas de descanso. Por fim, neste domingo foi realizada a segunda bateria da Shifter Kart. Ao todo foram quase de 60 horas dentro do kartódromo, cerca de 8 delas em pista.

Mas o sacrifício teve compensação. Não na prova de longa duração, as 500 Milhas, onde muitos problemas tiraram as chances de Gaetano de terminar bem a prova. O destaque foi na Shifter Kart, categoria onde o piloto é Bicampeão Brasileiro e Campeão do Super Kart Brasil.

Gaetano abandonou a primeira prova logo após a largada, com um problema na embreagem do kart. Em função disso, partiu para a segunda bateria da 24ª colocação, em busca de uma recuperação. Ao final da primeira volta já era nono, e veio conquistando posições até chegar a terceiro. À frente estavam Rubens Barrichello e o líder, o italiano Loris Spinelli. Barrichello resistiu algumas voltas, enquanto Di Mauro poupava pneus e estudava o melhor ponto de ultrapassagem. Restando cinco voltas Di Mauro passou o campeão da Stock Car, mas não havia mais tempo para alcançar o italiano, mesmo com o paulista sendo constantemente mais rápido.

“Foi uma corrida muito boa. Minha chance era fazer uma boa largada, me livrar do tráfego e tentar chegar nos ponteiros. Consegui fazer isso, mas quando cheguei no Rubinho tive que ter calma, pois se forçasse muito destruiria os pneus e ele me passaria novamente. Então fiquei sem tempo para alcançar o Spinelli”, comentou Di Mauro.

Ao final da prova foram 22 ultrapassagens, o segundo lugar na corrida e a conquista da melhor volta, com o tempo de 49.877 segundos. “Como sempre, tenho muito o que agradecer à minha família e à equipe Quake 2, que se dedicam muito a mim. Também agradeço à Birel, que me forneceu um excelente kart, e ao Tchê pelo motor”, concluiu.

Di Mauro cumpre alguns compromissos profissionais no Brasil e passará o final de ano com a família antes de retornar, no final de janeiro, à Inglaterra, para a pré-temporada da Fórmula 4 Inglesa com a equipe Petroball Racing.

Veja a classificação final da Shifter Kart no Beto Carrero:
1 LORIS SPINELLI
2 GAETANO DI MAURO
3 RUBINHO BARRICHELLO
4 BRUNO GRIGATTI
5 JORDAN LENNOX
6 WILLIAN FREIRE
7 DENNIS DIRANI
8 ENZO BORTOLETO
9 VICTOR MIRANDA
10 BETO MONTEIRO
11 GUSTAVO YACAMAN
12 MATHEUS IORIO
13 ANDRE PEDRALLI
14 DOUGLAS SOARES
15 ERIK GASPARINI
16 LEONARDO CRUZ
17 JEAN MORLO
18 BRUNO RISSETO
19 JEAN AGUIAR
20 JORGE GARCIA
21 GABRIEL REBOUÇAS
22 ALAN SYNTHES
23 BRUNNO CUNHA
24 RENATO DAVID
25 DANILO DIRANI
26 GUILHERME SALAS
27 GABRIEL DIAS

  • Não há comentários cadastrados até o momento!