O último compromisso do paulista Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) no mês de novembro teve ares de confraternização e de certa “tietagem”. Afinal, não é todo dia que um jovem piloto como ele tem oportunidade de dividir os boxes de um kartódromo com ídolos como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Nelsinho Piquet, Christian Fittipaldi, Bia Figueiredo e os campeões mundiais de kart Davide Forè e Arnaud Kozlinski, por exemplo.
Gregory Diegues participou da prova preliminar da tradicional 500 Milhas Granja Viana, que a cada ano convida os jovens pilotos da Cadete para abrir sua intensa programação. A prova foi realizada no último sábado (27) e, como sempre, Gregory Diegues – ainda que o clima fosse de confraternização – buscava mais um pódio.
No treino da sexta-feira Gregory conseguiu bom rendimento em seu motor, fornecido pelos organizadores. Na tomada de tempos, no entanto, com um clima mais quente, o rendimento não foi tão bom e o piloto da Camargo Racing ficou com o 12º lugar entre 26 pilotos que estavam na disputa.
A largada da prova foi na manhã de sábado e, em meio a alguns incidentes, Gregory perdeu algumas posições, caindo para 15º. Sempre arrojado e em busca de recuperação, Gregory a cada volta melhorava sua posição. Entretanto, da metade da corrida em diante o rendimento do kart de Gregory caiu. A queda de desempenho aconteceu após Gregory ter batido em um kart rodado no meio da pista e o piloto Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento acabou por receber a bandeirada em 10º.
“Apesar de não ter chegado ao pódio, que era meu objetivo, foi legal participar desta corrida e estar ao lado dos principais pilotos de nosso país. Falei com o Rubinho, com a Bia Figueiredo, com o Tony Kanaan, Nelsinho Piquet, Lucas Di Grassi e muitas outras feras. Foi muito legal”, diverte-se Gregory Diegues.
O próximo compromisso do Gregory será a rodada dupla decisiva da Copa São Paulo Light, a 10ª etapa da competição, que será realizada no próximo sábado, dia 4. Este será o último compromisso de Gregory Diegues na temporada 2010.