publicidade
06/12/2007 17:21

Guaraná Power Plus/ Nitrogenius satisfeita com o resultado

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

Os quatro pilotos da equipe


A equipe Guaraná Power Plus / Nitrogenius Race Team ficou satisfeita com sua participação nas 500 milhas da Granja Viana 2007. O time partiu da 51ª posição, mas com uma ótima largada de Luiz Fernando Maul chegou a estar em 2º lugar antes do primeiro pit para reabastecimento.

“Fiz uma excelente largada, fui desviando das batidas e consegui ganhar muitas posições na primeira volta. Não sei bem ao certo, mas uns 15 karts eu passei. A largada é bem complicada, você está com pneu frio, a pista está fria e, no nosso caso, tínhamos 50 karts à nossa frente. Mas consegui o que queria, largar bem e não me envolver em alguma batida que pudesse prejudicar nossa corrida. E depois da primeira volta consegui pegar alguns karts rápidos a minha frente e fui aproveitando o vácuo deles e virando cerca de 0.3 a 0.4s mais rápido do que o nosso kart permitia. Isso foi excelente, consegui virar bem rápido no meu primeiro turno”, comenta Luiz Maul, autor da melhor volta da equipe.

Na seqüência, o piloto Roger Rieger pegou o kart na 22ª posição e foi subindo na classificação, fazendo uma tocada limpa, fugindo dos incidentes e ganhando importantes posições. Rieger entregou o kart na 18ª colocação para Jandre Nunes, que teve o árduo trabalho de levá-lo por mais uma hora e meia com os pneus bem desgastados, fazendo uma pilotagem rápida e segura, mesmo com os pneus se deteriorando rapidamente nesta hora da prova.

A equipe Guaraná Power Plus trocou o primeiro jogo de pneus quando entrou o piloto Ulisses Ribeiro para tentar subir mais um pouco na colocação. Neste momento, porém, o kart começou a perder rendimento na casa de 0.5s por volta, e mesmo com o esforço de Ulisses Ribeiro, nada pode ser feito para melhorar. Assim foi até o próximo pit, quando em uma rápida olhada no equipamento os mecânicos não acharam nada que pudesse estar ocasionando a perda de performance, principalmente em trechos de reta, e voltou para a pista o piloto Luiz Maul , O kart continuava perdendo rendimento depois de algumas voltas e se sentia alguma vibração fora do normal. Maul continuou na pista fazendo um “long run” de duas horas até o próximo pit, quando Roger Rieger estava pronto para assumir o comando do kart #334.

No início de sua tocada o kart veio rápido e depois veio perdendo rendimento outra vez. Roger fez sua tocada e entregou o kart para Jandre Nunes terminar a prova.

Nesta hora a equipe Guaraná Power Plus / Nitrogenius Race Team teve um misto de sorte e azar. Quebrou a coroa e quando o kart estava no box a prova foi interrompida pelo problema da cronometragem. Isto foi ótimo para que o time conseguisse consertar o problema, mas na relargada a equipe teve que sair dos boxes. “Como tínhamos uma boa vantagem conseguimos manter a nossa 18ª colocação”, opina Roger Rieger, um dos pilotos da equipe.

Na volta da prova o kart estava muito rápido no comando de Jandre Nunes, mostrando que o problema da coroa estava prejudicando o rendimento há várias horas. “Tínhamos uma boa expectativa de final de prova, pois não precisaríamos mais parar para reabastecimento e várias equipe da nossa frente teriam ainda que parar. Quem sabe ainda ganharíamos mais algumas importantes posições na prova, mas devido a novo problema na cronometragem a prova foi encerrada prematuramente”, analisa o piloto Jandre Nunes, que levou o kart até a bandeirada.

“Mas no geral estamos bem contentes, tivemos uma equipe muito unida, mecânicos excelentes, nas pessoas de Irineu, Roberto, Purungo e o Gigante, que não mediram esforços para nos dar um kart de alto nível. O patrocínio incondicional do Guaraná Power Plus/ MateLeão nos deu um gás extra para toda a prova, com seu mais novo produto o Guaraná Power Plus, além de seus outros produtos da marca Mate Leão que são sinônimos de qualidade”, comenta Ulisses Ribeiro.

“A equipe também agradece à Papelaria Cruzeiro, Copapel, Nitrogenius, Minhamotonova.com.Br, Favo & Mel e Kommdesign, que acreditaram no potencial do time”, finaliza Luiz Fernando Maul.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!