A temporada 2014 do automobilismo termina neste final de semana para Guilherme Salas. O jundiaiense está na cidade de Penha, em Santa Catarina, para a disputa das 500 Milhas, tradicional prova festiva realizada todo final de ano.
Salas defenderá o time do Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria em que foi campeão vencendo 50% das provas disputadas. Além dele, o time é composto por Raphael Abbate, Flávio Matheus e Pedro Saderi (também pilotos da categoria em 2014), Gue Marques (um dos promotores da competição), e pilotos os convidados Yurik Carvalho, Sergio Ramalho e Nando Trevisan.
Os treinos livres estão sendo realizados no Beto Carrero desde quarta-feira, a tomada de tempos para formação do grid será nesta sexta, e a prova será realizada no sábado (13). O evento terá duração de 11 horas e 45 minutos, com os oito pilotos alternando-se entre os karts 20 e 21.
A cobertura televisiva será feita pelos canais SporTV e BandSports, que transmitirão a largada (10h00) e a primeira hora de prova, além de flashes e o encerramento, às 21h45. O site www.brmtv.com.br transmitirá a prova na íntegra.
Shifter é evento-suporte
Embora o evento principal seja a 500 Milhas, uma prova que vem ganhando destaque e atraindo pilotos de todo o Brasil e até do exterior é a categoria Shifter, que vem sendo realizada como evento suporte há alguns anos.
Tetracampeão do Super Kart Brasil, Campeão Paulista e Vice-Campeão Brasileiro na modalidade, Salas disputará o título desta competição com pilotos como Rubens Barrichello, Gaetano Di Mauro, Danilo Dirani, Bruno Grigatti e os estrangeiros Jordan Lennox e Loris Spinelli.
Serão duas provas da categoria Shifter, uma na sexta-feira (12) às 11h30 e outra no domingo (14), às 11h10.
De volta a São Paulo, Capacete de Ouro
Ao retornar dessa maratona de corridas no Beto Carrero, Guilherme Salas vai para mais uma disputa. Mas dessa vez não é por uma vitória nas pistas, mas por um troféu de reconhecimentos pela temporada.
Na quarta-feira (17) será realizado o evento de premiação do Capacete de Ouro,promovido anualmente pela Revista Racing para escolher os melhores pilotos brasileiros em diversas categorias. Salas foi indicado ao prêmio na categoria “Nacional”, e disputará o prêmio com Ricardo Maurício, Campeão do Brasileiro de Marcas este ano, e Marcio Campos, com quem disputou o título do Brasileiro de Turismo até a etapa final.
“Foi uma temporada excelente para mim. Venci uma das categorias mais importantes do automobilismo brasileiro, e agora é hora de uma confraternização com os amigos”, disse o piloto, que brincou ao referir-se ao caráter do evento do Beto Carrero “Aqui o evento é festivo, mas ninguém quer perder, quando entramos lá, é para ganhar”.