Restando pouco mais de duas semanas para a 500 Milhas de Kart da Granja Viana, equipes e pilotos intensificam a procura por parcerias que permitam fazer frente a feras como Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Felipe Massa na corrida de kart mais famosa do Brasil.
O circuito localizado em Cotia, na Grande São Paulo, sedia sua prova mais ilustre no dia 15 de novembro, e receberá mais de duzentos pilotos para o evento. Entre os times cotados ao pódio, mais uma vez é possível apontar os gaúchos da Targh 400, que levarão à pista um trio de pilotos especialista nesse tipo de prova.
João Gonçalves (Dolly/ Kart-Mini/ AMF/ Alpinestars), kartista com dois títulos da Copa Brasil e um Mundial de Biland, é o mais recente nome confirmado pelo time. O paulista, que disputou o Campeonato da Granja Viana nas categorias Shifter e Stock 125, vai pilotar o principal kart da equipe dividindo a condução com Osvaldo Negri Jr., piloto da Grand-Am nos Estados Unidos, e com Raphael Mattos, atual campeão da Fórmula Indy Lights, também na América do Norte.
“Fiquei muito satisfeito por ter sido convidado novamente pela Targh para fazer as 500 Milhas”, disse João. “Não tenho dúvidas de que eles têm a melhor equipe do país para provas de longa duração, o que tornou esse convite irrecusável. Assim como no ano passado, vou me dedicar ao máximo para essa corrida desde os primeiros treinos, e acho que temos um time para brigar pela vitória”, comentou.
Piloto e equipe repetem uma parceria bastante vitoriosa, já que no ano passado João Gonçalves competiu com a Targh 400 em duas oportunidades. Na primeira, conquistou o Campeonato Brasileiro de Endurance na cidade de Itu, no interior de São Paulo. Depois, largou na primeira fila para as 500 Milhas da Granja Viana.
Pela primeira vez desde que foi criada, em 1997, a 500 Milhas de Kart da Granja será disputada durante o dia. Ao invés da tradicional largada à meia-noite, os karts partem para as mais de 600 voltas às 13h do sábado.